Goleada para o Fla foi a maior sofrida pelo Corinthians na Arena

esportes
19.10.2020, 16:05:01
Atualizado: 19.10.2020, 16:43:28
Corinthians nunca havia levado cinco gols na Neo Química Arena (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Goleada para o Fla foi a maior sofrida pelo Corinthians na Arena

Timão, que perdeu por 5x1 para o rubro-negro, não levava 5 gols em casa desde 2005

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A goleada do Flamengo por 5x1 sobre o Corinthians entrou para a história da Neo Química Arena. Em 210 jogos em sua arena, o time alvinegro nunca havia levado cinco gols. E desde 2005, o Corinthians não era derrotado por um placar tão dilatado como mandante.

A última partida em que isso aconteceu foi em 2005, diante do São Paulo, no Pacaembu, em jogo válido pelo Brasileirão. Vale lembrar, que o então treinador alvinegro, Daniel Passarela, foi demitido após o apito final. Curiosamente, o Corinthians acabou sendo campeão brasileiro naquele ano e o São Paulo foi campeão Mundial e da Libertadores.

A equipe alvinegra não perdia um jogo levando cinco gols há seis anos. Em 2014, o time foi goleado duas vezes, ambos fora de casa A primeira foi diante do Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Paulistão. O resultado final também foi 5 a 1. A segunda aconteceu contra o Fluminense, no Maracanã, em jogo do Campeonato Brasileiro. O clube das Laranjeiras venceu por 5 a 2. Mano Menezes estava à frente do time alvinegro nas duas ocasiões

Levando em consideração a sequência história de jogos entre Flamengo e Corinthians, essa foi a sexta vez que o clube carioca marcou cinco gols. Mas fazia tempo que isso não acontecia. Antes deste domingo, o resultado havia se repetido apenas no Brasileirão de 1994. Na ocasião, 5 a 2 para os cariocas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas