Goleiro egípcio se tornou o atleta mais velho a disputar uma Copa

El-Hadary pegou até pênalti em jogo histórico, mas não conseguiu evitar a derrota do Egito

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 25 de junho de 2018 às 15:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mark Ralston / AFP

A Copa do Mundo é uma competição tão especial que até mesmo um jogo que já não valia mais nada em termos de classificação pôde proporcionar uma marca histórica para o torneio nesta segunda-feira (26). Na derrota do Egito para a Arábia Saudita por 2x1, o goleiro El-Hadary, de 45 anos, se tornou o atleta mais velho a disputar um Mundial.

Ele superou o também goleiro colombiano Mondragón, detentor do posto desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando entrou no lugar de Ospina aos 40 minutos do segundo tempo diante do Japão. A Colômbia já vencia a partida por 4x1 e na época ele tinha 43 anos.

O Egito encerrou sua participação na Rússia, sua terceira Copa, sem conseguir vencer um jogo sequer, o que seria inédito para os africanos. El-Hadary, por sua vez, fez tudo o que pôde em campo e viveu seu grande momento ao defender um pênalti cobrado por Al-Muwallad, aos 40 minutos do primeiro tempo, quando sua equipe ainda vencia a partida por 1x0.

Foi a estreia e despedida dele no maior torneio de seleções do mundo, que encerrou com dignidade a história do goleiro na seleção egípcia, iniciada em 1996, há 22 anos. Entre outros feitos na longa carreira, El-Hadary conseguiu até marcar dois gols. Um deles no ano passado, de pênalti, pelo Al-Taawoun. Curiosamente, o clube em que ele joga é da Arábia Saudita.