Gosta de jogos? Confira dicas de quem entende do assunto

entretenimento
15.05.2018, 05:35:00
Atualizado: 15.05.2018, 09:51:51

Gosta de jogos? Confira dicas de quem entende do assunto

Desenvolvedores indicam games que vão do RPG ao "terror fofinho"

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Do universo medieval do RPG, passando pelo drama de um câncer e chegando no "terror fofinho", não faltam boas referências no mundo dos jogos eletrônicos e quem diz isso são os desenvolvedores de games Daniel Silveira e Filipe Pereira. Gosta de jogos? Então confira dicas de quem entende do assunto.

That Dragon, Cancer
Vencedor do prêmio Games for Impact, no The Game Awards 2016, o jogo é uma espécie de memorial do casal de desenvolvedores que resolveu contar sua própria história. A trama emotiva, disponível para PC e iPhone, retrata o processo sofrido pelos dois durante a descoberta, tratamento e posterior falecimento do filho de 5 anos, vítima de um câncer. "Utiliza a plataforma para trabalhar com outras emoções que a gente não está acostumado a ver nos jogos", destaca Filipe Pereira.

Moonlighter
Com lançamento previsto para o dia 29 de maio, Moonlighter é um jogo sobre um mercador que cuida de uma loja durante o dia, enquanto que à noite sai para explorar masmorras e reabastecer seu estoque. "Você é dono de uma loja num set medieval e tem que achar itens para vender", explica Daniel Silveira, ressaltando que alcançar o objetivo inclui a necessidade de matar monstros. O game estará disponível para PC, Playstationt 4 e Xbox One.

The Binding of Isaac
Controverso, aborda temáticas como religião, ocultismo (crença em poderes sobrenaturais) e misoginia. Masmorras e criaturas monstruosas fazem parte do jogo lançado em 2011 para Microsoft Windows, OS X e Linux. "Fala sobre temas que os jogos normalmente não falam. É um 'terror fofinho'. Sou muito fã desse jogo. Da ponta do meu dedo até o ombro, meu braço é todo tatuado de personagens desse jogo", diz Filipe, empolgado.

Divinity: Original Sin 2
Já disponível para PC e com lançamento marcado para agosto nos consoles Playstation 4 e Xbox One, Divinity: Original Sin 2 mistura RPG e fantasia em um contexto histórico complexo. "É um jogo bem RPG de mesa, mas sendo no computador. É muito aberto e você pode resolver os problemas do jogo de várias formas. Você pode conversar seu caminho, passar escondido pelos problemas e até roubar os itens que precisa. É muito interessante", atesta Daniel.

Horizon Zero Dawn
Exclusivo para Playstation 4, o jogo de ação RPG gira em torno de uma caçadora habilidosa que vive em um mundo exuberante e pós-apocalíptico, onde criaturas mecanizadas vagam por uma paisagem fora do controle da humanidade. "O jogo tem uma mulher como protagonista e sociedades de referências matriarcais. Mesmo a grande indústria está tendo essa alternância de discurso", aponta Filipe.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas