Gregore é relacionado; Élber e Douglas seguem fora

Bahia encerra preparação para jogo contra o Londrina, quinta-feira (18), às 20h, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 17 de abril de 2019 às 12:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dentro das quatro linhas ou no banco de reservas, Gregore estará na Fonte Nova para o duelo contra o Londrina, quinta-feira (18), às 20h, pela quarta fase da Copa do Brasil. Após mais de um mês longe dos gramados tratando de uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito, o volante está à disposição do técnico Roger Machado pela primeira vez. "Estou muito alegre de estar sendo relacionado, apto a poder jogar", comemorou o jogador.

Gregore se machucou na segunda fase da Copa do Brasil, quando o Bahia eliminou o Santa Cruz-RN, ao vencer a partida do dia 6 de março por 1x0, na Arena das Dunas, em Natal. Na ocasião, o tricolor ainda era comandado por Enderson Moreira. Titular absoluto nos três primeiros meses da temporada, o volante pode começar em campo no lugar de Douglas Augusto, seu ex-companheiro de posição, que está suspenso. Gregore disputa posição com outros dois jogadores, os também volantes Nilton e Flávio. 

"Hoje em dia o fator casa influencia bastante por causa da torcida. O Londrina é qualificado. A gente tem que estar 100% concentrado para não ser surpreendido aqui dentro de casa", afirmou Gregore. A partida de volta será disputada no próximo dia 25, às 19h15, no estádio do Café.

A mudança no meio-campo pode não ser a única diante do Londrina. Titular na primeira final do Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira, no último domingo (14), o centroavante Fernandão pode dar lugar a Gilberto. Artilheiro do Bahia na temporada, com 13 gols, o camisa 9 começou no banco na decisão estadual e pode reaparecer no time. Autor do gol que garantiu o empate em 1x1 com a equipe feirense, Rogério também pode pintar no time no lugar de Artur. 

FORA

O Bahia encerrou os preparativos para o jogo contra o Londrina com um treinamento realizado na manhã dessa quarta-feira (17), no Fazendão. O atacante Élber e o goleiro Douglas não participaram da atividade. Eles fizeram um trabalho de fortalecimento muscular na academia do clube e estão fora da partida.