Helicóptero sobrevoa treino e assusta jogadores da Argentina no Barradão

esportes
12.06.2019, 17:01:29
Atualizado: 12.06.2019, 18:27:09
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Helicóptero sobrevoa treino e assusta jogadores da Argentina no Barradão

Aeronave pertencia a uma emissora de TV; AFA abriu reclamação na Conmebol

Helicópteros não têm sido exatamente algo incomum à rotina dos jogadores na preparação para a Copa América. Quando ainda estava entre os convocados, por exemplo, Neymar chegou à Granja Comary com um particular. Na última segunda-feira (12), a aeronave entrou na rotina da seleção Argentina enquanto treinava no Barradão: a Associação de Futebol da Argentina (AFA) alega que um helicóptero da TV Record sobrevoou o Centro de Treinamento e gerou tensão nos jogadores.

Meia argentino, Rodrigo De Paul afirmou que no primeiro momento os atletas e comissão técnica não entenderam ao certo do que se tratava. Tiveram o receio inicial de se tratar de espionagem, mas também pensaram na possibilidade de ser um programa televisivo.

“Não sabemos o que era. Comentamos que parecia que era de um programa [de televisão]. Dificultou porque não nos escutávamos”, alegou o meia.

A AFA notificou a Conmebol nesta quarta-feira (12) sobre o ocorrido. O comitê organizador da competição, em contrapartida, alega que encaminhou a reclamação para a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) já que não houve nenhuma violação nas regras esportivas.

O CORREIO entrou em contato com a SSP-BA, que afirmou também não ser de sua responsabilidade a fiscalização de areonaves tripuladas, a exemplo de helicópteros e aviões. Em resumo, a pasta afirma que sua responsabilidade é a de controlar drones, que não têm tripulação a bordo. 

Os hermanos estreiam na Copa América contra a Colômbia no próximo sábado (15), em partida que marca a estreia da Fonte Nova nesta edição do torneio. A Argentina está no grupo B do certame, que ainda é composto por Paraguai e Catar.

Outro entrevistado do dia, o zagueiro Germán Pezella afirmou que vencer os colombianos na partida de estreia pode ser uma injeção de ânimo importante para a Argentina na competição.

“A primeira partida é uma grande responsabilidade, assim, sempre é muito importante. Marca como será o torneio, pode te dar confiança”, declarou o defensor, que joga na Fiorentina.
 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pagodinho-diz-que-a-vida-esta-dura-mas-mantem-a-fe-na-alegria/
O sambista carioca brilha no seu 24º álbum, Mais Feliz, cujo show de lançamento em Salvador será dia 9/2 na Concha Acústica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atiraram-pelas-costas-e-pisaram-na-cabeca-diz-familiar-de-estudante-morto-pela-pm/
Parentes de João Guilherme, 15, protestaram em sede de CIPM na Cidade Baixa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mulher-voa-apos-ser-atingida-por-touro-durante-rodeio-no-ms-assista/
De costas, vítima não viu aproximação de animal durante 'brincadeira'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtube-anuncia-mudancas-na-monetizacao-e-na-producao-de-conteudo-infantil/
Novidades passam a valer em janeiro; canais de pequenos produtores serão os mais afetados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-acusado-de-agredir-estudante-em-ondina-vira-reu/
Segundo o MP, Guilherme teria espancado Cayan por vingança  
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-cai-de-passarela-e-e-salvo-por-onibus-em-lauro-de-freitas-assista/
Vítima ficou com ferimento no maxilar e foi resgatada com ajuda de populares
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oxumare-faz-ato-ecumenico-em-defesa-das-florestas-e-da-tolerancia-religiosa/
Celebração contou com a participação de representantes de cinco religiões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogar-carro-contra-caminhao-pai-manda-filho-gravar-video-adeus-mae/
Garoto e o pai, que não aceitava fim de casamento, morreram na batida
Ler Mais