'História se faz com títulos', diz Vina após levantar o Nordestão

esportes
05.08.2020, 00:16:00
Atualizado: 05.08.2020, 01:28:28

'História se faz com títulos', diz Vina após levantar o Nordestão

Campeão com o Ceará, meia ex-Bahia termina como artilheiro do torneio com cinco gols

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A conquista do Ceará na Copa do Nordeste sobre o Bahia passou diretamente por um jogador. O meia Vinícius terminou o torneio como artilheiro do torneio, com cinco gols.

Com passagem pelo tricolor, ele comemorou bastante após o apito final em Pituaçu. O jogador reconheceu que foi especial conquistar o título sobre o Bahia, mesmo sabendo do carinho que recebe do torcedor do clube.

"Ganhar título é sempre bom. Em 2017 eu cheguei um pouco depois que o Bahia foi campeão; em 2018 bateu na trave, a gente foi vice para o Sampaio Corrêa; e este ano ganhei com o Ceará. Esse título é muito importante. Onde eu chego busco fazer história, e história se faz com títulos", disse Vina.

"Este ano o Ceará trouxe peças importantes, manteve jogadores que têm história no clube, é importante. Todos diziam que Bahia e Fortaleza eram os favoritos, que seria a final, e a gente pôde ganhar desses dois. Isso fortalece ainda mais. O Gordiola chegou, mas temos que parabenizar também o Argel, o Enderson (Moreira), eles também participaram", finalizou o meia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas