Historiador baiano João José Reis recebe Prêmio Machado de Assis

Vida
20.07.2017, 20:15:00

Historiador baiano João José Reis recebe Prêmio Machado de Assis

Prêmio foi entregue nesta quinta-feira (20), em solenidade na Academia Brasileira de Letras
O historiador baiano João José Reis venceu o
Prêmio Machado de Assis
(Foto: Divulgação)

Considerado uma referência mundial para o estudo da História e da escravidão no século XIX no Brasil, o historiador baiano José João Reis foi o grande vencedor do Prêmio Machado de Assis 2017. O prêmio foi entregue em solenidade na Academia Brasileira de Letras, nesta quinta-feira (20), data em que a Academia comemora seus 120 anos de fundação.

Professor titular do departamento de História da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e nome confirmado na Flip, João é autor de diversos livros como Rebelião Escrava no Brasil: a história do Levante dos Malês (Companhia das Letras) e A Morte é uma Festa (Companhia das Letras), que lhe rendeu o Prêmio Jabuti de Literatura.

Graduado em História pela Universidade Católica de Salvador, João José Reis tem mestrado e doutorado pela Universidade de Minnesota e pós-doutorados que incluem a Universidade de Londres, o Center for Advanced Studies in the Behavioral Sciences, da Universidade de Stanford, e o National Humanities Center.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas