'Hoje foi um jogo atípico', diz Gilberto sobre derrota do Bahia

Bahia criou boas chances, mas levou gol no fim e vai ter que reverter no jogo da volta

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 21:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A derrota para o Liverpool-URU por 1x0 pela Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (7), deixou o Bahia em situação complicada na competição. Artilheiro do Bahia na temporada com seis gols, o atacante Gilberto afirmou que o time viveu um dia atípico na Fonte Nova. O Bahia teve mais volume de jogo, mas não conseguiu converter em gols as chances criadas.

"Hoje aconteceu um jogo atípico, uma supremacia na posse de bola, as conclusões não foram as melhores mas temos totais de condições de chegar e reverter esse resultado", disse o camisa 9.

Titular no confronto, o volante Douglas lamentou o resultado, mas afirmou que não é hora de apontar culpados. "Nossa equipe não terminou fracassada, todo mundo correu. Criamos oportunidades, o nosso erro foi não colocar a bola no fundo do gol. A bola bate. Tomamos o gol, uma falha de todo mundo, não tem que colocar culpa em um ou outro, todo mundo junto", disse o jogador.

O Bahia vai ter que vencer os uruguaios no jogo da volta para ficar com a vaga na segunda fase. Qualquer triunfo garante o tricolor, exceto por 1x0, que leva a decisão para os pênaltis. A partida será realizada no dia 21, em Montevidéu, no Uruguai. 

"É totalmente ruim tomar um gol fora de casa, a gente não queria. Mas temos possibilidade de chegar lá e virar esse placar. Tenho certeza que vamos conseguir", finalizou Douglas.