Idosa é vítima de bala perdida durante tentativa de execução na Graça

Crime aconteceu na Rua da Paz, por volta do meio-dia desta quarta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 13:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Raquel Saraiva/CORREIO

Maria Lucia Ferraris dos Reis, 65 anos, foi baleada no início da tarde desta quarta-feira (1º), no bairro da Graça, em Salvador. Ela foi vítima de uma bala perdida, durante uma tentativa de homicídio ocorrida por volta do meio-dia, na Rua da Paz.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela foi atingida no braço esquerdo e já recebeu alta. 

Segundo testemunhas, dois homens encapuzados, que chegaram a pé, tentaram atirar em um guardador de carros que trabalha no local. Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) estão fazendo rondas no local, mas os autores do disparo ainda não foram localizados. 

Escudo humano O guardador de carros, que seria o alvo da dupla, usou o trabalhador José Carlos Santos, 40, como escudo para se proteger dos disparos."Eu tava no local errado, na hora errada. Pensei que ele ia me usar como refém, mas ele não tava armado, por isso saiu correndo", contou a testemunha ao CORREIO.Depois de o guardador correr, os suspeitos atiraram, e a mulher, moradora do bairro de Pero Vaz, e que passava pelo local, foi atingida. Ela foi socorrida por moradores. "A gente ouviu um tiro, pegou no braço da moça; o porteiro deu uma toalha pra ela colocar no local", contou um morador.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 14ª Delegacia (Barra) vai investigar o caso. A titular da unidade, Carmén Dolores, conversou com a vítima. Maria Lúcia contou que estava caminhando pela Rua da Paz, quando sentiu uma picada no braço. Antes que pudesse entender o que havia ocorrido, ela viu dois homens correndo pelo meio da rua. Um deles perseguia o outro com uma faca. A polícia confirmou que o rapaz que estava sendo perseguido era um guardador de carro que atua naquela região.