Ilê Aiyê recebe Daniela Mercury e Criolo no Concha Negra

O evento acontece no dia 18 de novembro (sábado), às 18h; ingressos já estão à venda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2017 às 10:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Bloco afro mais antigo do Brasil, o Ilê Aiyê comanda a terceira edição do Concha Negra. O evento acontece no dia 18 de novembro (sábado), às 18h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos, que custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) já estão à venda na bilheteria do teatro, nos SACs dos shoppings Barra e Iguatemi e no site Ingresso Rápido. Com 44 anos recém-completados, o Ilê Aiyê recebe como convidados o rapper paulista Criolo e a cantora baiana Daniela Mercury. A abertura fica por conta do Bando de Teatro Olodum.

Até o mês de fevereiro, o Concha Negra se compromete a fomentar a diversidade cultural da Bahia, dando visibilidade e acesso à música afro-baiana. Depois do Ilê Aiyê, se apresentam no projeto o Cortejo Afro (17 de dezembro), Olodum (7 de janeiro) e Malê Debalê (4 de fevereiro). Além das apresentações principais, cada espetáculo terá a participação de pelo menos um convidado especial e também uma abertura.

A estreia do projeto, que conta com direção musical de Letieres Leite e consultoria artística de Elísio Lopes Jr, aconteceu no dia 17 de setembro, com os Filhos de Gandhy recebendo Carlinhos Brown. Em outubro, o Muzenza recebeu Saulo e Chico César.