Instituto oferece consultas e exames oftalmológicos gratuitos no Bairro da Paz

Nesta terça-feira, 300 pessoas serão atendidas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 10:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Moradores do Bairro da Paz que estão precisando de uma visita ao oftalmologista vão ter uma oportunidade gratuita de acessar o serviço. Nesta terça-feira (21), o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), oferecerá aos moradores do Bairro da Paz consultas e exames oftalmológicos sem custos. 

Ao todo, o INTS espera atender cerca de 300 pessoas ao longo de todo o dia – os atendimentos, contudo, são exclusivos para pessoas com idades acima de 15 anos. A ação terá início às 8h e segue até as 17h, na Praça da Resistência, localizada no final de linha do Bairro da Paz. 

Quem se interessar deve comparecer ao local levando RG, CPF, um comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Integrante do projeto De Olho na Saúde do INTS, o programa tem como objetivo oferecer atendimento oftalmológico nas comunidades carentes, proporcionando orientação, prevenção e tratamento de doenças oculares como catarata, glaucoma e degeneração macular (DMRI).