Intercâmbio cultural entre Bahia e Alemanha

Museu de Arte da Bahia recebe a exposição BerlinBahia a partir desta terça (19)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de março de 2019 às 10:00

- Atualizado há um ano

O Museu de Arte da Bahia (MAB) recebe a partir desta terça (19) a exposição BerlinBahia,  com  pinturas, xilogravuras e esculturas, que fazem parte de um projeto de experiência no intercâmbio entre as culturas brasileira e alemã. 

Fazem fazem parte da exibição os brasileiros, como Cristina Barroso, Bel Borba, Sérgio Rabinovitz, Caetano Dias, Almandrade e Walter Lima,  que se juntam a  cinco criadores  alemães: Hans Scheib, Michael Arantes Müller, Reinhard Stangl, Jürgen Bottcher (Strawalde) e Volker Henze.  Exposição reúne artistas brasileiros e alemães (Foto: Divulgação) Durante a exposição, sempre às quintas, o museu apresentará  no adutório produções audiovisuais dirigidas pelos próprios artistas, como Rebeca, de Caetano Dias, e A Bahia de Sérgio Rabinovitz.

A montagem é a segunda oportunidade que os artistas terão de exibirem seus trabalhos juntos. No ano passado, os dois grupos expuseram seus trabalhos na Galeria Alte Shule, em Berlim. Para o grupo estrangeiro, é como se “o Tropicalismo estivesse mudado para Berlim”.

Obra de Cristina Barroso, única artista mulher da exposição (Foto: Divulgação)

FICHA

Exposição: BerlinBahia

Onde:  Museu de Arte da Bahia (Av. Sete, 2340, Corredor da Vitória)

Visitação: terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h

Entrada Gratuita