Italianos vivem semana especial com tantos craques no país

de fora
06.11.2018, 05:00:00
Atualizado: 06.11.2018, 10:21:02

Italianos vivem semana especial com tantos craques no país

Se você gosta de futebol,  imagino que sim e já que está lendo essa coluna,  tem pelo menos 35 anos, provavelmente vivenciou algo da era dourada do futebol italiano. Nas décadas de 80 e 90, a Itália era o centro do futebol mundial, o lugar onde todos os grandes jogadores queriam estar e onde muitos dos principais títulos europeus eram comemorados. Zico, Falcão, Maradona, Careca, Klinsmann, Van Basten, Gullit... todos passaram por aqui.  Já nos anos 2000, uma leva de craques brasileiros, como Ronaldo, Adriano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Júlio Cesar e tantos outros, manteve a Itália, em especial, no centro das atenções no Brasil. Impossível não lembrar dessa época!

Há anos, no entanto, o futebol italiano cedeu espaço para a Premier League, para as superpotências Barcelona e Real Madrid e até para o futebol alemão. O escândalo do ‘Calciopoli’, em 2006, que revelou um esquema de manipulação de resultados no país, e a decadência de Milan e Internazionale foram determinantes para a mudança de status do futebol no país e, apenas recentemente, a Itália voltou a ver um caminho de evolução. O nível técnico tem melhorado, muitos clubes passam por reconstruções importantes, o Campeonato Italiano voltou a ser destaque na Europa e, claro, os craques redescobriram o ‘calcio’ como um destino atrativo, como foi o caso de Cristiano Ronaldo. 

Vira e mexe, depois de anos na obscuridade, o futebol italiano volta para as manchetes do mundo, incluindo, claro, as páginas de esporte do CORREIO. Por isso, se você ainda tem um pé atrás, imagina apenas times defensivos e burocráticos, eu te peço: confia na baiana aqui e dá uma chance. Especialmente nessa semana.

Isso porque entre nesta terça (6) e na quarta (7), a Itália recebe o que há de melhor no mundo do futebol, com craques e partidas para todos os gostos. O San Siro, o San Paolo e o Allianz Stadium serão palco de nada menos do que Internazionale x Barcelona, Napoli x PSG e Juventus x Manchester United, respectivamente. Os visitantes vão de Neymar a Suárez, de Messi (que ainda é dúvida pro jogo, mas está em Milão) a Mbappé, de Coutinho a Pogba. Já os donos das casas oferecem Cristiano Ronaldo, o grande destaque, claro, mas também jogadores como o argentino Icardi e o croata Perisic, na Inter, ou a dupla de ataque endiabrada do Napoli, formada por Mertens e Insigne, além dos brasileiros Alex Sandro e Douglas Costa na Juventus. Serão dois dias absolutamente especiais para o futebol do país. 

Às claras
Finalmente, Vinicius Junior começou a ganhar espaço no Real Madrid. Sob o comando do técnico interino Santiago Solari, após a demissão de Lopetegui, o brasileiro, 18 anos, foi o destaque do jogo diante do Real Valladolid, no ultimo sábado, marcando o primeiro gol da vitória merengue, num momento complicado do clube, atual sétimo colocado no campeonato espanhol. No dia seguinte, os jornais espanhóis se derreteram pelo ex-jogador do Flamengo, e afirmam que, nesta quarta-feira, contra o Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões, o brasileiro deve colocar no banco ninguém menos do que o galês Gareth Bale para fazer sua estreia no torneio.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/temer-ressalta-forca-e-estabilidade-das-instituicoes-em-pronunciamento/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sessao-do-tj-ba-e-suspensa-apos-confusao-e-retirada-de-advogado/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-o-clipe-da-cantora-argentina-lali-em-parceria-com-pabllo-vittar/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-sabia-que-o-ford-mais-vendido-na-america-do-sul-e-feito-na-bahia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mostra-multimidia-homenageia-os-40-anos-do-correio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/igreja-transmite-momento-em-que-pastor-e-baleado-em-culto-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/camera-de-shopping-flagrou-conversa-de-empresario-que-matou-jogador-e-testemunhas/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/prepare-a-maratona-cinco-series-da-netflix-para-ver-apos-o-enem/