Jacaré de 2 metros é capturado em avenida de Salvador; veja vídeo

Animal será tratado e devolvido para a natureza

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 10:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um jacaré, da espécie do Papo Amarelo, foi capturado na madrugada deste sábado (12) na Avenida 29 de Março, próximo ao Parque Tecnológico, em Salvador. 

O Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA) foi acionados para realizar o resgate do animal que pede cerca de dois metros e estava nas proximidades da via.

Os agentes tiveram trabalho para fazer a captura, devido ao tamanho do animal. O jacaré  foi encaminhado para Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde será tratado e posteriormente devolvido a natureza. 

Vídeo mostra captura do animal; asissta

A Guarda Municipal já resgatou mais de 1.200 animais silvestres desde 2013. “É importantíssimo que as pessoas não toquem em animais silvestres. O recomendando é acionar a Guarda Civil Municipal para realização do resgate”, afirmou o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal, Alysson Carvalho.

De acordo com o Supervisor do GEPA, Robson Pires, em 2018 a Guarda Civil resgatou mais de 1.200 animais silvestres. “Destes 1.200 animais, dois foram jacarés, sendo um da espécie anão e outro do Papo Amarelo”, detalhou Pires.

Caso o cidadão encontre um animal silvestre, deve entrar em contato com a corporação através do telefone 71 3202-5312.