Jade Barbosa passará por cirurgia e deve ficar fora da Olimpíada

esportes
08.10.2019, 16:25:00
Atualizado: 08.10.2019, 16:25:25
(Foto: Ricardo Bufolin/Panamerica Press/CBG)

Jade Barbosa passará por cirurgia e deve ficar fora da Olimpíada

Ginasta sofreu lesão durante Mundial de Stuttgart

O sonho de disputar a próxima edição das Olimpíadas acaba de ficar ainda mais longe para Jade Barbosa. A atleta, a mais experiente da seleção feminina brasileira, sofreu uma lesão no joelho direito durante o Mundial de Ginástica de Stuttgart e, nesta terça-feira (8), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) informou que ela passará por uma cirurgia.

"Após a avaliação da equipe médica, a atleta realizou ressonância magnética que evidenciou ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Jade encontra-se em tratamento com a equipe multidisciplinar COB/CBG em Stuttgart e será submetida a tratamento cirúrgico no Rio de Janeiro, após a sua volta", informou, em nota, Rodrigo Sasson, médico do Comitê Olímpico do Brasil e da CBG.

Jade e a delegação brasileira chegam ao Brasil na semana que vem, mas ainda não foi definida a data da cirurgia. A lesão no joelho direito aconteceu no último sábado (5), no primeiro aparelho do Brasil em Stuttgart, o salto. A atleta saiu mancando, nem foi para o aquecimento nas barras assimétricas e deixou a competição.

Em junho, Rebeca Andrade sofreu a mesma lesão e Sasson, na época, apontou um tempo de seis meses para o retorno aos treinos, com expectativa de competir de novo em oito meses. O prazo deixa difícil a corrida de Jade para uma vaga olímpica em Tóquio-2020, já que a última chance de classificação é em maio, no Campeonato Pan-Americano da modalidade, nos Estados Unidos.

Pelo Mundial em Stuttgart, a equipe feminina só conseguiu garantir Flávia Saraiva na Olimpíada. O país ainda terá mais chances ano que vem, quando poderá classificar até duas ginastas - uma pelo circuito da Copa do Mundo por aparelho, outra pelo Pan da modalidade. O grupo masculino, por outro lado, já está com a ida ao Japão assegurada.

Pelo Mundial de Stuttgart, o Brasil ainda briga por medalhas com Arthur Zanetti (nas argolas), Arthur Nory (barra fixa), Caio Souza (individual geral) e Flávia Saraiva (individual geral, trave e solo).


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lula-diz-que-e-um-homem-melhor-do-que-quando-entrou-na-cadeia/
Segundo a organização, 200 mil pessoas compareceram a ato em Recife
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-turma-de-criancas-em-salvador-que-aprendeu-a-nao-sentir-mais-medo/
Projeto em escola discute medo, coragem e grandes dramas da vida para crianças de até 12 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-elenco-novo-the-crown-volta-para-mais-uma-boa-temporada/
Rainha Elisabeth, até então vivida por Claire Foy, agora é interpretada por Olivia Colman
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-voltam-a-aparecer-em-morro-de-sao-paulo/
Marinha retirou a substância no final da manhã
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pedi-que-nao-atirassem-diz-pai-de-garoto-autista-morto-em-perseguicao-da-prf-em-piraja/
Garoto era autista e estava a caminho da escola; família acusa Polícia Rodoviária Federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vitimas-de-acidente-de-aviao-na-bahia-tem-traumas-e-queimaduras-crianca-esta-entre-feridos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tenho-visto-coisas-incriveis-diz-rincon-sapiencia-sobre-artistas-baianos/
Prestes a lançar disco, rapper paulista comemora parcerias com Attooxxa e Duquesa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adolescente-tambem-morreu-em-acao-que-teve-motorista-de-app-executado-em-piraja/
Vídeo mostra homem assassinando condutor antes de ser morto por agentes da PRF
Ler Mais