Japão abre Olimpíada com vitória sobre a Austrália no softbol

esportes
21.07.2021, 01:25:00
Atualizado: 21.07.2021, 08:01:13
Equipe japonesa conseguiu triunfo na estreia (WBSC Softball/ Divulgação)

Japão abre Olimpíada com vitória sobre a Austrália no softbol

Donas da casa estrearam com bom resultado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com um ano de atraso após adiamento por causa da pandemia mundial da covid-19, a Olimpíada de Tóquio começou para valer. O Japão, atual campeão olímpico, abriu a competição com vitória por 8 a 1 sobre a Austrália no softbol, na cidade de Fukushima.

A disputa do softbol é semelhante aos jogos de beisebol, com o diferencial de ser num campo menor e com bolas mais macias. E pode ser praticada por ambos os sexos. Em Tóquio, a modalidade é disputada apenas por mulheres. Esta edição da Olimpíada marca o retorno do softbol, que estava ausente no programa olímpico desde os Jogos de Pequim-2008 - e não permanecerá nos Jogos de Paris-2024. O Japão está defendendo a medalha de ouro conquistada na China.

As anfitriãs buscaram a vitória graças a apresentação precisa da experiente arremessadora Yukiko Ueno, de 39 anos, que conquistou a medalha de ouro em 2008 contra os Estados Unidos, num resultado surpreendente na época. Foi uma disputa em um estádio quase vazio, com cerca de apenas 50 pessoas, incluindo jornalistas. Os fãs foram barrados na Olimpíada por causa da pandemia do coronavírus.

Ueno permitiu só duas rebatidas, acertando 85 arremessos para a vitória. Minori Naito e Saki Yamazaki acertaram homers de duas corridas e Kaia Parnaby e Yu Yamamoto acrescentaram um drive de duas corridas contra Tarni Stepto que encerrou o jogo na quinta entrada.

Os primeiros dois dias do torneio de softbol estão sendo disputados a cerca de 60 quilômetros de Fukushima, local de um desastre na usina nuclear da cidade em 2011. O resto do torneio será em Yokohama, perto de Tóquio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048