Jericoacoara se prepara para receber voos internacionais

Aeroporto de localidade turística cearense já conta com oito operações domésticas

Publicado em 8 de maio de 2018 às 11:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Queridinha de visitantes nacionais e internacionais, que amam ir para o “Paraíso” – sua disputada lagoa -, Jericoacoara é um dos tesouros turísticos do Ceará. Por estar a 300 km de Fortaleza, ir lá exigia um certo sacrifício e sete horas de estrada. Mas isso mudou desde junho do ano passado, quando foi inaugurado um aeroporto no município de Cruz (CE), distante apenas 48 km da praia de Jericoacoara, ou meia hora à beira-mar, num percurso com paisagem de tirar o fôlego.

Inicialmente recebendo apenas voos nacionais, o aeroporto foi construído para abrigar também aviões vindos de outros países. Tanto que, recentemente, o Governo do Ceará deu entrada no processo de internacionalização do equipamento. Representantes de órgãos federais para inspeções técnicas de avaliação vão verificar as instalações do terminal.

Quando todos os itens checados estiverem de acordo com as normas, um relatório será enviado para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que tem 60 dias para emitir uma certificação. A estimativa do Governo do Ceará é que em até quatro meses o processo de internacionalização do Aeroporto de Jericoacoara esteja finalizado.

Atualmente, o Aeroporto de Jericoacoara conta com oito operações domésticas semanais divididas entre duas companhias aéreas, que ligam a vila de pescadores cearense a São Paulo e Pernambuco. O aumento do turismo fez crescer também a busca por pousadas em Jericoacara. Hoje são mais de 100 acomodações na cidade, que incluem café da manhã, wi-fi, tv, piscinas e até pacotes de massagem. Tudo para oferecer mais conforto e qualidade aos turistas.

Quem quiser conhecer Jeri e se hospedar nos hoteis em Jericoacora precisa se programar para conseguir boas acomodações e preços atrativos.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.