Larissa e Talita perdem na semi e ficam fora da disputa pelo ouro

Brasileiras foram derrotadas no Mundial por alemãs Ludwig/Walkenhorst, algozes também no Rio-2016; Alison/Bruno Schmidt também caem

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 15:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: FIVB/Divulgação

O sonho do bicampeonato acabou para as duplas brasileiras no Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado em Viena, na Áustria. Atuais campeões, Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt foram derrotados nesta sexta (4) nas semifinais e oitavas, respectivamente. A única dupla brasileira que segue com chance do ouro é Evandro/André Stein.

Alison e Bruno, campeões olímpicos, caíram primeiro. Invictos e sem perder um set sequer na competição, eles foram superados pelos canadenses Saxton e Schalk por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/13). Como mostram as parciais, o jogo foi muito apertado e decidido somente nos pontos finais. Outra dupla nacional, Pedro Solberg e Guto, também se despediu da competição ao ser derrotada pelos espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 17/21 e 15/13. 

A única vitória nas semifinais veio com Evandro e André Stein, que passaram pela dupla da Letônia Smedins/Samoilov por 2 sets a zero, parciais de 24/22 e 21/19. Nas quartas, no sábado (5), eles vão enfrentar os algozes de Alison e Bruno Schmidt.  André Stein ataca pra cima de letão Samoilovs durante jogo no Mundial de Vôlei de Praia (Foto: FIVB/Divulgação) No feminino, Larissa e Talita estavam engasgadas com a dupla alemã Ludwig/Walkenhorst. Eram seis confrontos no histórico, com cinco vitórias das europeias, incluindo na semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Mas, assim como na Olimpíada, os bloqueios e o saque de Walkenhorst fizeram a diferença e as alemãs saíram vencedoras, com 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/16.

No sábado (5), as brasileiras disputam a medalha de bronze contra as canadenses Pavan/Humana-Paredes, que perderam a outra semifinal para as americanas Ross/Fendrick por 2 sets a 1.