Lesionado, Douglas Costa está fora do jogo contra a Sérvia

Jogador tem lesão na coxa e preocupa para o restante da Copa do Mundo

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 23 de junho de 2018 às 11:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins/ Mowa Press

Depois de entrar bem no jogo contra a Costa Rica e dar uma assistência para o gol de Neymar, o atacante Douglas Costa tinha boas chances de começar como titular na partida diante da Sérvia, quarta-feira (27), pela terceira rodada da Copa do Mundo. Tinha... O jogador reclamou de dores no músculo posterior da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico da Seleção Brasileira para o confronto. 

"Ontem, ao final do jogo, o Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Só lembrando que ele se apresentou lesionado, mas na coxa esquerda. Ou seja, diferente da queixa deste momento. Foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular", explicou o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

Lasmar explicou que Douglas Costa sentiu a lesão antes mesmo do apito final do árbitro e, mesmo assim, continuou em campo. "O Douglas se queixou dessa dor aproximadamente aos 39 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, saiu o gol. Ele continuou em campo, não nos relatou nada na hora, mas posteriormente relatou que administrou um pouco. Ele conseguia correr, mas com velocidade menor. Vimos os lances algumas vezes. Nitidamente, ele coloca a mão na região da coxa algumas vezes", 

O médico não deu prazo para a recuperação do jogador. "Ñão viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para ele se recuperar o quanto antes. Teremos um fisioterapeuta aqui. Ele vai continuar o processo de recuperação aqui, juntamente com o Danilo, que não viaja e faz trabalho de fisioterapia visando um trabalho de recuperação. Estamos otimistas com a participação dele ainda dentro da competição, dependendo claro do nosso desempenho dentro da Copa. Não estamos poupando esforços para que ele possa ainda nos ajudar nessa trajetória", resumiu. O lateral direito Danilo, vale lembrar, também está com uma lesão muscular, mas na região do quadril.