Letícia Almeida volta a acusar ex-concunhado de estupro: 'Não tive reação'

Ela contou que Jonathan se aproveitou de sua embriaguez. Os dois tiveram uma filha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 13:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A atriz Letícia Almeida disse em entrevista no SuperPop nesta quarta-feira (13) que foi estuprada pelo cantor Jonathan Couto, que na época era seu concunhado. Ele é pai da filha da atriz, Maria Madalena, a Madah. O caso foi polêmico porque Letícia era namorada de Saulo Pôncio, que chegou a assumir a paternidade quando a bebê nasceu, e Jonathan é casado com a irmã de Saulo, Sarah, com quem tem dois filhos. 

No ano passado, depois que Saulo fez um post contando que descobriu que não era pai de Madah, Letícia acabou revelando que Jonathan era o pai da criança. Agora, ela contou detalhes do abuso sexual que diz que sofreu do ex-concunhado.“Não costumo beber, mas estava bêbada aquele dia por causa de uma comemoração. Ele me levou pro último andar da casa e teve relações comigo, sem meu consentimento. Eu não lembrava devido a minha embriaguez e não tive reação. Rapidamente, consegui me livrar daquilo, fui para o meu quarto e dormi”, contou Letícia a Luciana Gimenez.A atriz foi questionada se suas lembranças sobre a noite não estavam borradas pela embriaguez, mas reafirmou que sofreu um abuso. "Eu amava o Saulo. Nunca tive relação com ninguém, eu morava na casa dele", conta.

A pequena Madah tem pouco mais de 1 ano de vida. O ex-namorado Saulo, que desistiu na Justiça da paternidade da filha, não foi presente durante a gravidez. Hoje, Letícia mora com a filha na casa dos pais. Corre na Justiça o processo de paternidade de Madah - Saulo desistiu e não aparece mais nos documentos da menina. O processo segue em segredo de Justiça.

"Ninguém tem o direito de abusar de uma mulher. É uma luta diária, uma desconconstrução do machismo que vivemos claramente nos dias atuais", afirma. "Nunca transferi sentimento ruim para ela (Maria Madalena). Mesmo após tudo que aconteceu, a única coisa que passo para ela é força", garante.

Em setembro do ano passado, ela registrou denúncia de estupro contra Jonathan. Na época, ela disse que Sarah Poncio, esposa de Jonathan, sabe do fato. "Expliquei como tudo tinha acontecido e, como mulher, ela entendeu o acontecido e soube da verdade. Então, olhou pra mim e falou: 'Letícia, eu sei que então você não teve culpa porque você nao quis ter nada com o Jonathan e eu te perdoo'", afirmou.

Ela conta ainda que o escândalo atrapalhou sua vida e sua carreira. “Isso me prejudicou muito. Conseguiram sujar a minha imagem de uma forma que as pessoas se distanciaram de mim. Perdi muito trabalho e a oportunidade de ajudar ao meu pai a cuidar da minha filha também”, disse.

Veja a entrevista completa:

Entenda A atriz Letícia Almeida fez uma revelação em suas redes sociais sobre a paternidade de sua filha Madalena. Ela deu à luz no início de 2018, quando ainda estava em um relacionamento com Saulo Poncio, vocalista da banda Um44k. Em junho, no entanto, o músico publicou uma carta aberta revelando que fez exame de DNA e que não é o pai biológico da menina. Desde então, muito se especulou sobre quem seria o pai da criança. Agora, Letícia revelou que o pai é Jonathan Couto, que era seu concunhado, casado com a irmã de Saulo.

"Hoje é o dia que eu dou um basta, definitivamente, em toda e qualquer especulação sobre minha vida pessoal e da minha filha. Espero que a partir desse dia eu não receba mais mensagens negativas direcionadas a mim e a minha família. Chega! (...) Agora venho publicamente anunciar que (como a maioria já especulava), sim, a Madah é filha do Jonathan Couto", escreveu Letícia, que trabalhou na novela "Meu Pedacinho de Chão" e na série "Dois irmãos". 

Letícia e Saulo namoraram por alguns anos, entre idas e vindas. Em 2017, quando a relação já não estava bem, segundo ele, Leticia contou que estava grávida. Ele acompanhou a atriz na gravidez e esteve presente no parto de Madalena. 

Em 1º de junho, Saulo divulgou sua carta aberta falando que fez exames que comprovaram que não é pai de Madalena. Ele escreveu que apesar disso continua considerando a menina sua filha. "Resumindo, quanto a minha filha, essa eu a recebi com todo amor, registrei, dei meu nome e cumpri com toda minha obrigação. Surpreendentemente após alguns meses de convívio, a fim de que não ficasse dúvida quanto à paternidade, resolvemos realizar um teste de paternidade, o qual constatou que eu não seria o pai biológico", escreveu o cantor.

Depois, foi a vez de Letícia se pronunciar sobre o caso. Ela informou que o cantor Jonathan Couto é o pai da sua filha. Jonathan é casado com Sarah Poncio, irmã de Saulo, com quem tem um filho - e agora ela está grávida do segundo.  Em um vídeo publicado em abril deste ano, Sarah conta que foi justamente Letícia quem lhe apresentou Jonathan. "Na época, era minha cunhada. Eu e a Lelê, a gente frequenta a mesma igreja, e a Lelê convidou o Jonathan para assistir a um culto. Daí, a gente meio que se via na igreja, mas não se falava um com o outro. Daí, a Lelê um dia foi e apresentou a gente e falou: 'Poxa, vamos sair pra comer e tal'. Foi todo mundo no meu carro, a gente foi num restaurante. Chegando nesse restaurante, a Lelê, não sei por que, decidiu virar cupido da gente."

Jonathan respondeu alguns comentários que recebeu nas redes sociais depois da revelação de Letícia. “Infelizmente está sendo pelo pior caminho. Caminho esse que não fui que quem escolhi, e, na verdade, nunca foi me dado esse direito de ser pai. Mas fiquei sabendo ontem pela primeira vez da boca da mãe que agora eu sou o pai, 6 meses depois. Honrarei com o meu papel do mesmo, que até então não era, devido a uma série de coisas envolvidas. A única vez que eu a segurei no colo foi sabendo que ela era minha sobrinha. Mas tudo irá se resolver e ser esclarecido na justiça. Por favor, não espere minhas explicações na internet, porque não darei em respeito às vítimas. Minha esposa, meu cunhado e, principalmente, a criança. Eu e a mãe somos os irresponsáveis do acontecimento. Assumimos nossos erros. Respeito é primordial e qualquer humano merece. Em breve tudo isso vai se resolver e o amor vai reinar”, escreveu ele.  (Foto: Reprodução) Leia o post completo de Letícia

05/08/2018

Hoje é o dia em que eu dou um basta, definitivamente, em toda e qualquer especulação sobre minha vida pessoal e da minha filha. Espero que a partir desse dia eu não receba mais mensagens negativas direcionadas a mim e a minha família.

Chega!

Primeiramente, como mãe, peço que não fiquem perguntando detalhes, certas coisas não precisam ser expostas pois tudo que é escrito se perpetua e não quero que minha filha tenha em sua vida um estigma que ela não merece ter.

Agora, venho publicamente anunciar que (como a maioria já especulava), sim, a Madah é filha do Jonathan Couto. E, como MULHER, peço que qualquer tipo de preconceito e julgamento sejam deixados de lado nesse momento pra que vocês entendam de uma vez por todas que a VERDADE é só uma, e ela não vai mudar.

Para terminar, digo que: apesar de ser uma figura pública, certos detalhes da minha vida prefiro que permaneçam em minha PRIVACIDADE, e espero que entendam e respeitem isso. Não só por mim, mas também por um serzinho que não entende nada que está acontecendo e precisa, mais do que nunca, de uma mãe presente e forte em sua vida.

Aos que sempre me deram suporte e me enviaram mensagens de carinho, meu mais sincero OBRIGADA! Que Deus retorne a vocês todo esse sentimento bom.

Sejam Luz!

Com amor, Letícia e Madah.

Leia, abaixo, o post de Saulo Poncio: 1 de junho

Carta aberta de Saulo a todos os seus fãs.

Olá, pessoal, em respeito a todas as pessoas que me observam, que me seguem e torcem por mim, com quem eu de igual forma venho dividindo minhas alegrias e tristezas, a vocês, venho compartilhar essa carta aberta, a fim de esclarecer um pouco o meu momento atual e que não pairasse dúvidas da pessoa que eu sou.

Como é do conhecimento de todos, já há alguns anos, venho tentando manter uma relação amorosa com uma pessoa querida chamada Leticia Almeida, pessoa essa que sempre admirei, apesar de todos os problemas vividos (ninguém é perfeito), ainda mais eu. Após idas e vindas, em 2017, fui surpreendido com a notícia de que Leticia estava grávida e eu seria o pai. Quando eu soube, rapidamente conversamos, pedi ajuda aos meus pais, e a trouxe para minha casa, comecei a curtir a barriga, fui sonhando e me apegando pouco a pouco, quem é pai sabe como isso muda a gente.

Fiz tudo o que um pai poderia fazer, isso do meu jeito, preparamos todo o enxoval, decoramos um belo quarto com todo amor e carinho que uma pessoa possa ter, passei por vezes a acompanhá-la a consultas médicas etc. Quanto a relação com a Leticia, confesso que há muito, vinha mal, se arrastando por muito tempo. Não seria um filho que mudaria isso de uma hora para outra. Resumindo, quanto a minha filha, essa eu a recebi com todo amor, registrei, dei meu nome e cumpri com toda minha obrigação... surpreendentemente após alguns meses de convívio, a fim de que não ficasse dúvida quanto à paternidade, resolvemos realizar um teste de paternidade, o qual constatou que eu não seria o pai biológico, fiquei louco, perdi a cabeça. Passei mau um bocado, confesso que ainda estou me recuperando, mas a vida precisa seguir, resolvi me desligar de vez desse relacionamento, pois já não estávamos bem há muito tempo, quanto a Maria Madalena essa é minha filha, essa eu não tenho como me desligar, fugir pois fui pego por dentro, nesse caso como eu poderia pegar de volta ou retirar todo o amor de um pai que a entreguei, depositei ali? Impossível. Esse amor, eu não tenho como pegar de volta, bem que tentei, mas uma vez dado, será sempre da pessoa a quem você deu.

É isso, estou acompanhando ela, fazendo tudo o que um pai pode fazer, conversamos muito mas sabem como é. Estamos vendo o melhor para Maria nesse momento... afinal ela não tem culpa dos nossos erros e pecados... não tenham pena de mim, na verdade devo merecer... o que não nos destrói nos fortalece. Vamos juntos. Faço este post, em respeito a verdade que há em mim, e que tem que ser em todos vocês. Obrigado por todo o carinho, preciso muito de todos vocês..

Orem por mim com amor sem rancor sem ódio pois não nos leva a nada. Paz a todos.