Liberdade e Centro Histórico terão mudanças no tráfego nesta quarta (20)

Bloqueios acontecerão por causa da Caminhada pelo Dia da Consciência Negra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2019 às 17:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O tráfego de veículos na região da Liberdade e Centro Histórico será modificado nesta quarta-feira (20) para a realização da Caminhada da Liberdade, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Durante o evento, promovido pela Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará bloqueios e desvios em várias vias, para garantir a segurança dos participantes. 

As mudanças começam a partir das 13h, quando será realizada a interdição progressiva do tráfego de veículos na Estrada da Liberdade, no trecho entre a Rua do Curuzu e a Rua da Pero Vaz.

Já das 14h às 16h30, os carros não poderão circular entre o Largo da Soledade e a Rua da Pero Vaz. Os veículos terão como opção de tráfego, no sentido Centro, acessar a Estrada da Liberdade, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado, e Largo da Soledade. Já quem deseja acessar o bairro, poderá utilizar o Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz, e Estrada da Liberdade.

Além disso, neste trecho, sete Barreiras Móveis (BM) serão instaladas nos seguintes pontos: na Ladeira da Soledade / Largo da Soledade; Estrada da Liberdade / Rua Pero Vaz (Bradesco); Estrada da Liberdade / Rua Francisco Blanco; Rua Saldanha Marinho / Largo da Soledade (após o retorno interditado); Rua Brigadeiro Pessoa da Silva / Largo do Queimadinho; Rua Campos França / Largo do Queimadinho; e no Largo da Soledade / Corredor da Lapinha.

A partir das 16h30, durante o evento, haverá também interdição progressiva no tráfego de veículos na Estrada da Liberdade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima, Rua dos Perdões, Santo Antônio, Largo dos 15 Mistérios, Ladeira Ramos de Queiroz, e na Av. Dr. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros), com chegada em frente ao Mercado de Santa Bárbara.

Nos locais por onde a grupo passará, serão instaladas 17 Barreiras Móveis, nos seguintes locais: Estrada da Liberdade / Rua São Cristovão; Estrada da Liberdade / Rua do Curuzu; Estrada da Liberdade / Largo do Tanque; Rua do Curuzu / Rua do Progresso de Baixo; Rua Conde de Porto Alegre / Rua Dr. Eduardo Santos; Rua Vital Rêgo / Rua São José de Baixo / Ladeira do Baluarte; Rua Vital Rêgo / Rua dos Perdões; Rua Vital Rêgo / Rua Professor Palma; Rua Emídio dos Santos / Rua Professor Palma / Rua Professor Viegas; Rua Emídio dos Santos / Travessa Emídio dos Santos; Rua Siqueira Campos / Rua Eng. João Pimenta Bastos; Rua dos Marchantes / Ladeira Ramos de Queiroz; Rua dos Adobes / Rua dos Marchantes; Rua da Poeira / Largo da Saúde; Av. J. J. Seabra / Aquidabã (desvio para o Vale de Nazaré); Rua Padre Agostinho Gomes / Av. J. J. Seabra; e Largo do Terreiro de Jesus / Rua João de Deus.

Além das barreiras, a partir das 16h30, a Rua do Carmo, no trecho entre a Cruz do Pascoal e o Convento do Carmo, também sofrerá mudança e passará a ter sentido duplo.