Líder de quadrilha no Recôncavo é morto em Sergipe

Acusado de assassinatos, Jean de Leninha comandava bando em Saubara

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2019 às 16:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação / SSP

Um criminoso que se escondia na cidade de São Cristóvão, em Sergipe, foi morto durante a primeira etapa da Operação Cabuçu Livre. Jean Barroso de Santana Teixeira, conhecido como "Jean de Leninha", é apontado como líder de quadrilha e homicida pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).

Jean foi localizado em Sergipe após uma investigação da Delegacia Territorial de Saubara - onde ele atuava -, com apoio da Superintendência de Inteligência da SSP e outras unidades da Polícia Civil. A investigação durou aproximadamente dois meses.

De acordo com a SSP-BA, o homem residia em Sergipe desde setembro de 2018 e começou a ser investigado em março deste ano, quando comparsas passaram a disseminar vídeos amedrontando a população de Saubara.

Mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Santo Amaro. Equipes da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Amaro, a Coordenação de Operações Especiais (COE) e a Coordenadoria de Operações de Recursos da Polícia Civil de Sergipe iniciaram a operação.Um revólver calibre 38 foi apreendido na ação.

"Apesar de ter mudado para Sergipe, ele continuava comandando o grupo. Jean era alvo prioritário nosso, responsável por ordenar alguns crimes, incluindo homicídio, também nas regiões de Bom Jesus dos Pobres e Cabuçu", pontuou o titular da DT de Saubara, delegado Felipe Madureira.