Liverpool joga mal, empata com o Fulham e não assume a liderança

Ainda pelo Inglês, Tottenham leva gol do Crystal Palace no fim e fica no 1x1

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2020 às 16:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Matt Dunham/AFP

O Liverpool desperdiçou uma enorme chance de assumir a liderança do Campeonato Inglês neste domingo (13). Bastava ganhar do Fulham, 17.° colocado, fora de casa, para ficar no topo da tabela de classificação. Mas, com apresentação ruim, foi salvo pelas defesas do goleiro brasileiro Alisson e um gol de pênalti no fim. Escapou do vexame da derrota, mas com o 1x1 segue atrás do Tottenham nos critérios de desempate.

Após 10 meses, os torcedores puderam retornar ao estádio Craven Cottage, em Londres. Mas apenas dois mil. Viram um gol de pênalti de Salah, no fim do jogo, estragar o que seria uma grande vitória sobre o poderoso Liverpool. E, mesmo assim, o egípcio quase desperdiça. Ele bateu no meio do gol, a bola ainda tocou no goleiro antes de entrar. Restavam 10 minutos em uma partida muito bem disputada pelo Fulham e, na qual, os visitantes sentiram demais a falta do português Diogo Jota, ausência por causa de lesão no joelho.

O Fulham mandou no jogo. O técnico Scott Parker armou muito bem sua equipe. Ela foi superior o tempo todo e merecia melhor sorte Mas Alisson estava em um dia inspirado e fechou o gol, com ao menos três grandes defesas.

Mesmo assim, os donos da casa saíram em vantagem. Em um dos tantos ataques do primeiro tempo, cobrança de escanteio e bate-rebate na entrada da área, o Liverpool tentou sair para o ataque, mas errou. A bola sobrou para Reid acertar uma bomba pela direita, sem chances para Alisson.

Na etapa final, mesmo melhorando um pouco, o Liverpool não apresentou um futebol para vencer. O máximo que conseguiu foi o empate, graças ao pênalti. Com 25 pontos, não soube aproveitar o tropeço do Tottenham, que tem cinco gols a mais de saldo (14 a 9). O Fulham, apesar da boa apresentação, segue em 17.° lugar, com oito pontos.

Tottenham leva empate do Crystal Palace no fim Sem Gareth Bale, desfalque de última hora, o Tottenham vacilou, levou um gol no fim e empatou com o Crystal Palace neste domingo (13), fora de casa, por 1x1. 

A equipe do técnico José Mourinho não é derrotada desde a primeira rodada, quando levou 1x0 do Everton e sofreu seu único revés na Premier League. O Crystal Palace aparece na 11ª colocação, com 17 pontos.

Se os resultados recentes têm sido bons, o futebol do Tottenham neste domingo (13) oscilou. No primeiro tempo, a equipe de Londres dominou o adversário nos minutos iniciais e só não desceu ao vestiário com um placar elástico graças à atuação do goleiro Guaita, um dos destaques do jogo.

O goleiro espanhol salvou o Palace em várias ocasiões, mas não conseguiu defender o chute de Harry Kane aos 23 minutos porque foi traído pelo quique e pela curva da bola. O centroavante recebeu de Son e colocou veneno no arremate em direção ao meio do gol para inaugurar o marcador. A dupla Kane-Son participou de 12 gols neste início de competição e tem sido fundamental para o sucesso da equipe.

No fim dos primeiros 45 minutos, os anfitriões cresceram de produção e chegaram perto do empate com Eze, em finalização que explodiu no pé da trave esquerda de Lloris antes de sair pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Palace teve mais posse de bola e pressionou. O time de José Mourinho ficou mais de 30 minutos sem finalizar contra o gol adversário e se retraiu em seu campo de defesa. A postura extremamente defensiva custou o resultado.

Depois de quase marcar em duas oportunidades, ambas de cabeça, com Benteke, os donos da casa foram premiados pela insistência e conseguiram o empate com Schlupp. Aos 36 minutos, Eze cobrou falta pelo lado direita, Lloris deu rebote ao tentar encaixar e a bola sobrou para o lateral ganês mandar para as redes.

O Tottenham pressionou nos minutos finais, mas esbarrou na trave e em Guaita, que saiu de campo como um dos melhores, apesar da falha na primeira etapa.