Local onde aconteceu incêndio é 'puxadinho', dizem bombeiros

Jogador da base do Flamengo contou que fogo começou no ar-condicionado de um dos quartos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 10:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e Secretário de Defesa Civil, Roberto Robadey, declarou que o alojamento em que estavam as vítimas do incêndio no CT do Flamengo não tinha documentação.

"Não é exclusividade desse local. Mas as pessoas as vezes aprovam uma planta, aí quando vai ver resolve fazer puxadinho. Aumentar. A gente lamenta que as pessoas não possam fazer um planejamento adequado. É um ato final. Existe todo um procedimento. O fato de não ter a documentação implica até que não havia segurança. Muitas vezes até existe os dispositivos de segurança, mas ainda não teve uma regularização adotamos várias medidas para simplificar esse processo para agilizar", declarou Robadey em entrevista à rádio BandNews.

O jogador Felipinho, que conseguiu escapar da tragédia, contou que o ar-condicionado começou a pegar fogo; "O incêndio começou no meu quarto. O ar-condicionado começou a pegar fogo e eu saí correndo. Graças a Deus consegui correr e estou vivo", contou ao canal "Coluna do Flamengo".

O jogador lamentou que não conseguiu salvar mais colegas na tragédia. “Estou muito mal por não ter conseguido tirar todos meus irmãos. Pq meu Deus? Obrigado por estar vivo Senhor. Luto eterno pros meus irmãos nunca serão esquecidos”, completou ele.

Incêndio Na tragédia, os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Por volta das 7h, as chamas foram controladas. 

Imagens aéreas divulgadas pela TV Globo mostraram uma parte da área do CT completamente destruída.

Vídeo mostra extensão das chamas:

Fla-Flu adiado A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) afirmou na manhã desta sexta-feira, após o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, que não há mais clima para a realização do clássico entre o time rubro-negro e o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca -, marcado para sábado (9), às 19 horas de Brasília, no estádio do Maracanã. Por isso, o Fla-Flu e também a outra semifinal, Vasco x Resende, foram adiados. A nova data ainda não foi definida.