Lucas Ribeiro, do Vitória, é titular em duelo da Seleção Sub-20

Zagueiro de 19 anos retorna à Toca do Leão nesta quarta-feira

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 15:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fernando Torres / CBF

O zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, foi titular da Seleção Brasileira Sub-20 no amistoso com o Chile, disputado na última segunda-feira (15), em Santiago. O duelo acabou empatado em 2x2, gols de Gabriel Menino, do Palmeiras, e Matheus Cunha, do RB Leipzig.

No primeiro teste entre as equipes, no último sábado (13), também no estádio Santa Laura, em Santiago, as equipes ficaram empatadas em 1x1, gol de Rodrygo, do Santos. Naquela partida, o defensor rubro-negro havia entrado no segundo tempo.

Desta vez, Lucas disputou todos os 90 minutos do jogo. Os amistosos serviram como observação para que o técnico Carlos Amadeu, ex-treinador da base do Vitória, monte o time que disputará o Sul-Americano Sub-20, que será disputado em janeiro, no Chile.

Com o fim do compromisso na Seleção Brasileira Sub-20, Lucas Ribeiro deve retornar a Salvador nesta terça-feira (16). Sendo assim, participará do treino em dois períodos nesta quarta-feira na Toca do Leão e enfrentará o Corinthians, no domingo (21), às 16h, no Barradão.

O Brasil jogou com Vinícius (Criciúma); Vitinho (Club Brugge), Rodrigo Guth (Atalanta), Lucas Ribeiro (Vitória) e Luan Cândido (Palmeiras); Ederson (Cruzeiro) (Luan Vinícius, São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) (Marcos Bahia, Estoril) e Igor (São Paulo) (Mauro Jr, PSV); Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk) (Rodrygo, Santos)), Papagaio (Palmeiras) (Paulinho, Leverkusen) e Matheus Cunha (RB Leipzig) (Vinícius Jr, Real Madrid). Técnico: Carlos Amadeu