Lulu Santos: a originalidade é o diferencial desse The Voice Brasil

Reality show musical começa nova fase terça-feira (4): a Batalha dos Técnicos

  • Foto do(a) author(a) Naiana Ribeiro
  • Naiana Ribeiro

Publicado em 2 de setembro de 2018 às 09:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/TV Globo

A partir da próxima terça-feira (4), o The Voice Brasil, reality musical da Globo/TV Bahia, começa uma nova fase do programa: a Batalha dos Técnicos. Cada time começa a etapa com nove candidatos. A etapa consiste em batalhas especiais, com shows ao vivo, em que a disputa deixa de ser entre candidatos do mesmo time e passa a ser entre cantores de times adversários. Um sorteio é feito para descobrir qual técnico começa escolhendo seu opositor. A partir daí, Ivete, Brown, Lulu e Teló escolhem quem de seu time irá duelar com o time adversário. Nesta fase, a decisão fica totalmente nas mãos do público.

[[publicidade]]

O CORREIO conversou com o paranaense Lulu Santos, 65 anos, sobre o momento que o reality passa. Técnico da carioca Priscila Tossan, uma das participantes que mais rendeu comentários nas redes nessa última fase, Lulu afirma que a originalidade é o maior diferencial dos artistas dessa edição. “Tenho um time valoroso que inclui alguns dos destaques. Priscila, por exemplo, é uma artista consumada, tem talentos, sabe o que quer e como obtê-lo. O que a diferencia é sua originalidade”, pontua. Para ele, o momento mais desafiador do The Voice provavelmente é o que está por vir: a Batalha dos Técnicos.Confira bate-papo. 

Até agora, qual foi o momento mais desafiador do reality para você? Provavelmente o que está por vir, a ‘Batalha dos Técnicos’.

Tem alguma coisa nessa edição que te impressionou, em especial? Estamos há 7 anos no ar, muitas das vozes assistiram a todas as edições e já conhecem a mecânica e já se prepararam para tal, anteviram e ensaiaram aqueles momentos. Estes tendem a se sair melhor.  Família The Voice Mariana Rios, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Michel Teló e Tiago Leifert (Foto: Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação) Nesta fase, os internautas ajudam técnicos a definirem seus times através de votação no site. Você geralmente leva a opinião do público para construir seu time? Quais são seus critérios?  Não tem outra opção senão ouvir o público, ele tem o marraio da escolha e no final de tudo é quem decide a parada. 

Está confiante? Tenho um time valoroso que inclui alguns dos destaques desta edição.  Com timbre único, a carioca Priscila Tossan brilhou no tira-teima com a música Negro Gato (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo/Divulgação) A carioca Priscila Tossan está no seu time e é uma das participantes mais comentadas nas redes sociais. Qual o diferencial dela? Acha que ela é uma das favoritas? Priscila é a artista consumada, ela tem talentos, sabe o que quer e como obtê-lo. O que a diferencia é sua originalidade. 

Enquanto técnico, como é para você ensinar pessoas de diferentes gêneros musicais? O que mais gosta dessa função? Tendo a escolher vozes em que eu identifique uma formação com a qual possa ficar confortável, mas acidentes acontecem e acabei por ganhar a terceira edição com uma dupla sertaneja. Mais que democrático, o show é plural.  Michel Teló, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Carlinhos Brown: técnicos da sétima temporada do The Voice (Foto: Raquel Cunha/TV Globo) Entenda as próximas fases do The Voice BrasilBatalha dos Técnicos  Após o término do Tira-Teima, nove candidatos de cada time seguem na disputa. A terça-feira (4) será marcada pelo início de uma nova fase: a batalha dos técnicos. Nessas batalhas especiais, os shows acontecem ao vivo e a disputa deixa de ser entre candidatos do mesmo time e passa a ser entre cantores de times adversários. Um sorteio é feito para descobrir qual técnico começa escolhendo seu opositor. A partir daí, Ivete, Brown, Lulu e Teló escolhem quem de seu time irá duelar com o time adversário. Nesta fase, a decisão fica totalmente nas mãos do público;Remix Nesta fase, os técnicos do reality têm uma nova chance de equilibrar seus times. Cada um escolhe uma voz para seguir direto para a próxima fase. Os demais candidatos se apresentam em números solos e Brown, Lulu, Ivete e Teló voltam a usar o famoso botão vermelho para escolher quem vai passar para a próxima fase. Os participantes que tiverem mais de um botão apertado podem decidir em que time desejam ficar. Os times encerram essa fase com 4 vozes cada um;Shows ao Vivo Esta fase acontece em 2 programas. No primeiro, as 4 vozes de cada time se apresentam em shows ao vivo e apenas 3 seguem na competição. No programa seguinte, eles voltam a se apresentar para definir os 2 talentos de cada time que seguem para a semifinal; Semifinal Nesta fase, dois candidatos de cada técnico se apresentam, mas apenas um de cada time segue para a grande final;Grande final Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão da sétima edição do ‘The Voice Brasil’. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.