Mais de 30 espécies de árvores são plantadas no Stiep

O objetivo é balancear os efeitos das emissões de gases durante evento na cidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2018 às 15:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Secom

Cerca de 35 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas na manhã desta sexta-feira (11) na Praça Vale dos Rios, no Stiep. O objetivo da ação é balancear os efeitos das emissões de gases do efeito estufa causadas pelas diferentes atividades realizadas do evento “ACV de A a Z”, entre os dias 8 e 10 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Fieb.

O diretor da ABAF, Wilson Andrade, acredita que ações como essa ajudam a tornar Salvador uma cidade mais sustentável. “A prefeitura já vem trabalhando com iniciativa de plantios por toda a cidade, com essa preocupação com o meio ambiente. Com isso, ela contribui para um ambiente mais bonito e respirável”, destacou, por meio de nota. A ação é fruto da parceria entre a Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), a Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF) e a Caetá Ambiental.

Nos últimos cinco anos, mais de 50 mil árvores foram plantadas em toda a cidade. “Promover a compensação ambiental contribui significativamente para o controle do microclima e qualidade de vida dos cidadãos”, explicou o titular da Secis, André Fraga, por meio de nota.