Mais um: Vitória empresta Jonatas Belusso ao Coritiba

Atacante fez dois gols em dez jogos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2018 às 11:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

Agora é oficial: “o Esporte Clube Vitória comunica que acertou o empréstimo do atacante Jonatas Belusso ao Coritiba-PR até 31 de dezembro de 2019. Os salários do atleta serão integralmente pagos pelo Coritiba-PR”.

Com essas poucas palavras, o rubro-negro anunciou em seu site oficial o fim da passagem do centroavante pelo clube, já que o contrato de Belusso com o Vitória também termina no final de 2019.

Contratado em fevereiro, Belusso participou de dez jogos e marcou dois gols com a camisa do Leão. Na nova casa, ele encontrará com o volante Uillian Correia, também emprestado pelo Vitória ao time paranaense, que ocupa o sexto lugar na Série B do Brasileiro.

A diretoria rubro-negra tem aproveitado a pausa da Copa do Mundo para reformular o elenco. Além de Belusso e Correia, já saíram o volante José Welison e o atacante Denílson, ambos para o Atlético Mineiro, enquanto o lateral Pedro Botelho e o meia Baumjohann foram afastados. Eles têm contrato até o final de julho e não serão mais utilizados até lá.

A saída de Denílson foi a única que não partiu do interesse da diretoria. O jogador era vinculado ao Granada, da Espanha, e foi vendido ao Galo. O Vitória recebeu uma compensação financeira pela quebra do vínculo.

Por outro lado, o zagueiro Ruan Renato e o atacante Erick já foram contratados. O lateral-esquerdo argentino Marcelo Benítez já está em Salvador e só depende de aprovação nos exames médicos para assinar. Ele jogou a última temporada pelo Defensa y Justicia.