'Malhação' terá, pela primeira vez na história, protagonista gay

entretenimento
03.04.2019, 13:37:00
Atualizado: 03.04.2019, 13:37:21
(Foto: Divulgação / TV Globo)

'Malhação' terá, pela primeira vez na história, protagonista gay

Em 2017, Malhação já havia exibido a primeira cena com um beijo gay

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A nova temporada de Malhação terá protagonista homossexual pela primeira vez na história. O ator Pedro Alves interpretará Guga, um jovem que entra em conflito com a própria sexualidade após terminar o namoro com Meg, papel de Giullia Bertolli. A atração é exibida desde 1993 pela TV Globo.

O adolescente descobre que gosta da namorada apenas como amiga. Ele passa a ter dificuldades para encontrar apoio em sua escolha pelo fato de a família ser rica e preocupada com a imagem do garoto. A próxima Malhação - Toda Forma de Amar deve estrear em meados de abril.

A novela já tocou no assunto em outras edições. Em Malhação: Vidas Brasileiras, os personagens de Pedro Vinícius e Giovanni Dopico protagonizaram o primeiro beijo gay da trama em outubro do ano passado. "Tão importante mostrar isso e eu só tenho a agradecer. Obrigada a todos os envolvidos", comemorou Pedro na ocasião.

"O processo de construção do personagem foi um grande desafio pra mim, ainda mais sendo meu primeiro trabalho na TV! Polêmicas e opiniões à parte, acredito que a arte supera qualquer desafio que o artista precisa vencer!", escreveu Giovanni na época.

Em 2017, Malhação já havia exibido a primeira cena com um beijo gay entre duas mulheres.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas