Maratona Salvador reuniu 5 mil corredores de 212 cidades brasileiras

"É um investimento para introduzir Salvador no circuito internacional de maratonas", diz presidente da Saltur

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2018 às 13:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O engenheiro Guilherme Silva, 25 anos, tirava uma foto atrás da outra. Queria registrar todos os detalhes da Maratona Cidade de Salvador, que aconteceu neste domingo (23), com largada e chegada no Farol da Barra. A cada click, uma postagem nas redes sociais. “É pra motivar os amigos”, vibrou, enquanto se preparava para encarar a prova de 10 km. 

O casal Marcelo e Cláudia Machado, ambos de 52 anos, filmou todo o trajeto de 5 km e cruzou a linha de chegada muito depois dos concorrentes sem se preocupar com o relógio. Caracterizados com objetos reciclados, eles foram uma atração à parte. “Paramos para fazer foto com todo mundo. Tempo pra gente é o que menos importa”, disse Marcelo. 

[[saiba_mais]]

O evento reuniu 5 mil corredores de 212 cidades brasileiras. “Estou muito feliz com a realização da maratona por mais um ano. Nosso objetivo foi alcançado. A gente ampliou ainda mais esse evento, consolidando entre os grandes eventos esportivos do gênero no Brasil. Já está no calendário nacional. A gente esse ano teve uma quantidade ainda maior de turistas de fora e também de atletas profissionais, que vieram para competir com o resultado. Eu só lamento não ter podido correr dessa vez”, afirmou o prefeito ACM Neto, que estava inscrito nos 10 km. Gripado, ele não participou como corredor, mas prestigiou a premiação aos atletas.

“Esse evento é o terceiro maior da cidade, perdendo só para o Réveillon e para o Carnaval. Existe hoje um movimento mundial cada vez mais forte onde pessoas se deslocam de suas cidades e países para participar de competição de rua. É um investimento que a gente está fazendo de introduzir Salvador no circuito internacional de maratonas de rua e transformar a cidade em um dos principais destinos de corrida de rua do Brasil”, pontuou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

“A mensagem que a gente manda numa competição como essa é de saúde e alegria. A gente está praticando a qualidade de vida da cidade”, completou Edington, que correu a prova de 5 km.