Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
"É um investimento para introduzir Salvador no circuito internacional de maratonas", diz presidente da Saltur
Da Redação
Publicado em 23 de setembro de 2018 às 13:10
- Atualizado há um ano
O engenheiro Guilherme Silva, 25 anos, tirava uma foto atrás da outra. Queria registrar todos os detalhes da Maratona Cidade de Salvador, que aconteceu neste domingo (23), com largada e chegada no Farol da Barra. A cada click, uma postagem nas redes sociais. “É pra motivar os amigos”, vibrou, enquanto se preparava para encarar a prova de 10 km.
O casal Marcelo e Cláudia Machado, ambos de 52 anos, filmou todo o trajeto de 5 km e cruzou a linha de chegada muito depois dos concorrentes sem se preocupar com o relógio. Caracterizados com objetos reciclados, eles foram uma atração à parte. “Paramos para fazer foto com todo mundo. Tempo pra gente é o que menos importa”, disse Marcelo.
[[saiba_mais]]
O evento reuniu 5 mil corredores de 212 cidades brasileiras. “Estou muito feliz com a realização da maratona por mais um ano. Nosso objetivo foi alcançado. A gente ampliou ainda mais esse evento, consolidando entre os grandes eventos esportivos do gênero no Brasil. Já está no calendário nacional. A gente esse ano teve uma quantidade ainda maior de turistas de fora e também de atletas profissionais, que vieram para competir com o resultado. Eu só lamento não ter podido correr dessa vez”, afirmou o prefeito ACM Neto, que estava inscrito nos 10 km. Gripado, ele não participou como corredor, mas prestigiou a premiação aos atletas.
“Esse evento é o terceiro maior da cidade, perdendo só para o Réveillon e para o Carnaval. Existe hoje um movimento mundial cada vez mais forte onde pessoas se deslocam de suas cidades e países para participar de competição de rua. É um investimento que a gente está fazendo de introduzir Salvador no circuito internacional de maratonas de rua e transformar a cidade em um dos principais destinos de corrida de rua do Brasil”, pontuou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.
“A mensagem que a gente manda numa competição como essa é de saúde e alegria. A gente está praticando a qualidade de vida da cidade”, completou Edington, que correu a prova de 5 km.