Mesmo com chuva, Cajazeiras lota para shows de aniversário da cidade

Léo Santana foi a última atração da noite e, apesar de ter subido ao palco depois das 22h e de muita chuva, ninguém arredou o pé

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 29 de março de 2019 às 23:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/CORREIO

Ah, Salvador! São 470 anos de muitas ladeiras, batuques e quebradeiras. A prova de que o pagode está enraizado no soteropolitano foi a multidão que lotou o Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, ou Cajacity, para os íntimos, na noite desta sexta-feira (29).

Ao som de Hiago Danadinho, Denny Denan, e Léo Santana o público cantou os parabéns para a cidade de forma bastante divertida. “Enche o copo dela, deixa ela embebedar/ Hoje a noite é dela, deixa ela extravasar.”

O sucesso de Luciano Chaves, David Mattos e Jefferson Ribeiro que agitou o Verão na voz de Léo Santana substituiu o tradicional ‘Parabéns pra você’.

O show estava marcado para começar as 19h, mas o público chegou cedo. O primeiro a subir ao palco foi o cantor de pagode Hiago Danadinho e ele agitou a multidão. Quando desceu para a pista, nos ombros de um segurança, o artista levou o público ao delírio ao som de Tu Vai Andando pra Cajazeiras.

Em seguida foi a vez de Denny Denan fazer as honras. O veterano deu o tom e transformou o campo da Pronaica em um Carnaval, com sucessos do Olodum, como Nossa Gente e Vem meu amor, e outros da Timbalada. Foto: Almiro Lopes/CORREIO Uma das mais animadas era a cuidadora Larissa Menezes, 34 anos. Fã de Denny desde o início, ela realizou o sonho de ver o filho, Robson, 11, tocando junto com o cantor. “Meu filho subiu no palco, que lindo. Sou fã de Denny há muitos anos. O show está lindo. Ele é maravilhoso”, disse, enquanto recuperava o fôlego.

Léo Santana foi a última atração da noite e, apesar de ter subido ao palco depois das 22h e de muita chuva, ninguém arredou o pé. As amigas Fernanda Silva e Isadora Matos, ambas de 21 anos, ficaram encharcadas, mas fizeram questão de marcar presença. “Léo representa o gueto. Ele é lindo e os shows dele são os melhores. A gente não perde o Baile da Santinha. Salvador e Cajazeiras mereciam esse presente”. Fãs de Leo Santana (Foto: Gil Santos/CORREIO) O vice-prefeito, Bruno Reis, também estava na plateia. Ele destacou as ações da prefeitura nos últimos anos e disse que, além de um presente para Salvador, a festa era uma forma de celebrar os avanços que a capital registrou nos últimos anos.

“São muitos os motivos para comemorar, estamos entregando obras em março e abril e iniciando outras. É um momento para se celebrar o resultados desses sete anos de trabalho. Salvador está sendo mais visitada e nós temos mais orgulho da cidade em que moramos”, afirmou Bruno. Foto: Almiro Lopes/CORREIO Os shows em Cajazeiras são parte das comemorações organizadas pela Prefeitura para o aniversário da cidade. Neste sábado (30), a festa segue com show de Bell Marques e Solange Almeida na Praça da Revolução, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário. Já no Rio Vermelho, se apresentam no Largo da Mariquita Sempre Novos e Baianos (Paulinho Boca e Moraes Moreira) e Márcio Mello. Os eventos gratuitos estão previstos para as 19h.