'Minha prioridade é voltar ao Vitória', diz Neto Baiano

e.c. vitória
06.12.2018, 19:12:00
Atualizado: 07.12.2018, 08:06:40
Maior artilheiro do Barradão, Neto Baiano está livre após ter defendido o CRB nas últimas três temporadas (Foto: Divulgação/CRB)

'Minha prioridade é voltar ao Vitória', diz Neto Baiano

Ídolo do clube, atacante de 36 anos garante que está em condições de ajudar o Leão na Série B

Um velho conhecido da torcida rubro-negra quer voltar à Toca em 2019. Livre no mercado desde que deixou o CRB, Neto Baiano afirmou que sua prioridade é defender o Vitória na próxima temporada. Em contato por telefone com o CORREIO, o jogador, que está aproveitando as férias com a família, afirmou que soube da sondagem do clube, mas que deixou o assunto nas mãos do seu empresário. 

“Eu não tive contato com ninguém, estou deixando para o meu empresário resolver essas coisas. Aproveitei agora para tirar férias com a minha família. Eu estou livre no marcado, recebi ligações de alguns clubes, mas estou deixando tudo com o meu empresário”, disse Neto Baiano.

“Eu sempre estou disposto a voltar para o Vitória. É o time do meu coração, o time que eu amo, o time que eu gosto”, continuou o centroavante, bastante animado.

Aos 36 anos, Neto Baiano garante que está em condições de assumir o comando do ataque do Vitória. Nas quatro vezes que defendeu o Leão, o camisa 9 anotou 84 gols, sendo 52 no Barradão, tornando-se o maior artilheiro do estádio. Este ano, balançou as redes 22 vezes em 53 partidas pelo CRB.
 
“Eu estou em condições de jogar, de fazer meus gols, de ser artilheiro, de bater os recordes que eu sempre bati no Vitória. Em condições de tudo”, garantiu. 

Depois, ainda acrescentou: “Eu sou um cara que não tem histórico de lesões, nunca tive lesão grave e estou em plena forma. Pode ver aí o Ricardo Oliveira (Atlético Mineiro), 39 anos e jogando a Série A... Sempre que eu volto para o Vitória as coisas fluem. Vamos ver aí se Deus vai prevalecer na nossa ida”, garantiu o artilheiro.

Olhar atento
Apesar de ter defendido o CRB nesta temporada, Neto revela que segue atento ao Vitória. Em agosto, ele esteve no Barradão e acompanhou o triunfo vermelho e preto por 1x0, sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Na época, chegou a afirmar que iria encerrar a carreira no Leão. 

“Eu estava acompanhando o Vitória, estive em um jogo aí no Barradão. Ricardo David (presidente do Vitória) é um amigo meu, desde que ele trabalhava como diretor de marketing. A gente conversou, mas foi uma conversa de amigos, nada mais do que isso. Não chegou a ter proposta, não”, explicou. 

Questionado se vai manter o tom polêmico em um possível retorno, o atacante garantiu que continua com a língua afiada, principalmente quando o assunto é o Bahia. “Sempre vai haver provocação, ainda mais contra um rival. Se for da vontade de Deus eu voltar para o Vitória, vai ter provocação do mesmo jeito. Jogo do Bahia eu nem assisto”, brincou.

Apesar da vontade de Neto em voltar ao Vitória, Antônio Gustavo, empresário do jogador, afirmou que até o momento o interesse do Leão em "repatriar" o atleta não passou de uma sondagem.
 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-revelacao-do-sertanejo-que-e-considerada-a-nova-marilia-mendonca/
Maria Clara já fez parcerias com artistas como Aldair Playboy, Gabriel Diniz e Jonas Esticado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mente-sa-corpo-sao/
Práticas integrativas, alternativas e complementares à medicina tradicional auxiliam na prevenção e tratamento de doenças
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filho-de-pm-e-morto-apos-discussao-por-conta-de-bar-em-feira-veja-video/
Estudante de Direito, vítima trabalhava há três anos como segurança
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/time-sub-23-do-vitoria-se-apresenta-na-toca-para-disputar-baianao/
Equipe tem velhos conhecidos como Caíque, Cedric, Nickson e atacante Luan
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vale-a-pena-investir-na-toyota-hilux-flex/
Confira um vídeo que analisa a versão bicombustível da picape média mais vendida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filipina-e-escolhida-como-miss-universo-2018-veja-fotos/
Coroação aconteceu na madrugada deste domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-como-foi-a-vitoria-do-lyon-sobre-o-monaco-pelo-frances/
Em parceria com DAZN, CORREIO transmitiu duelo da 18ª rodada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-entrevista-carolina-dieckmann-diz-que-ja-beijou-mulher/
Ela também disse que nunca usou botox e que se acha mais bonita hoje do que quando mais nova
Ler Mais