Modelos e blogueiras plus size discutem empoderamento em Salvador

Evento no Center Lapa discutiu moda e valorização da beleza da mulher gorda

  • Foto do(a) author(a) Raquel Saraiva
  • Raquel Saraiva

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/CORREIO

Participantes do Hello Plus Size, no Center Lapa, posam com faixas de títulos conquistados (Foto: Evandro Veiga/CORREIO) Elas fogem do padrão. Usam calça tamanho maior que 44, roupa justa, shortinho, decote e estampas. Elas não aparecem em propagandas e editoriais de moda, mas não fogem do biquíni e de looks ousados - o que não cabe nelas é o pretinho básico.

As participantes do Hello Plus Size se reuniram com convidados em Salvador nesta terça-feira (2) para discutir empoderamento, profissionalização das modelos plus, aceitação e para trocar dicas de moda.

“Quanto mais a gente se mostrar, nós dizemos que também somos consumidoras e que temos interesse em moda”, afirma Juliana Oliveira, digital influencer plus size do Rio de Janeiro que compareceu ao evento como convidada. Ela ressalta a importância do evento para as gordinhas de Salvador.“É muito gratificante ver que estamos sendo valorizadas em outros estados. Nesses encontros a gente se fortalece”, avalia Juliana.O evento que está na segunda edição contou com empresários, modelos, digital influencers, misses e entusiastas do tema. “Essa reunião em Salvador é muito importante para fortalecer a imagem da gordinha baiana”, conta a modelo e idealizadora do evento Priscila Batista.

No evento, foram discutidos a valorização da mulher plus e a importância da construção da autoimagem nas redes sociais para vender produtos, além de problemas como a ausência de agência de modelos plus size em Salvador.

“Meu trabalho é voltado para a visibilidade, auto-estima e amor próprio”, explicou no encontro a empresária Cynthia Paixão, que tem uma marca de biquínis para gordinhas, a Cyndi Biquinis Plus. A empresária teve suas peças desfiladas em duas edições do Afro Fashion Day, evento de moda e cultura organizado pelo CORREIO.

A digital influencer soteropolitana Paula Maju, 35 anos, diz que a importância do evento é promover a aceitação e acolhimento.“Mesmo as pessoas com alta auto-estima têm seus momentos de fraqueza. Aqui você encontra pessoas como você se vê no espelho e assim percebemos que existe beleza como a nossa, fora dos padrões”, ressalta Maju, que também trabalha como pedagoga.A digital influencer Jéssica Lima, 30, que estuda Nutrição, completa o raciocínio: “As mulheres que estão aqui representam a cara e a forma da mulher brasileira. Esse evento é importante para que a gente se ame e se valorize mais.” As blogueiras Paula Maju e Jéssica Lima falam sobre importância de eventos para valorizar outros tipos de beleza (Foto: Evandro Veiga/CORREIO) O evento também incluiu um desfile da coleção de Verão da loja Sorella, especializada em moda plus size, e entrega das faixas às vencedoras dos concursos Miss Beleza Real Plus Size e Musa Forma Plus. Priscila Batista destacou que outros eventos serão realizados em breve, como a escolha da Rainha Plus Size do Carnaval 2018, cuja pré-seleção ocorrerá no próximo dia 12, às 17h.