Mudanças viárias e requalificação na Avenida ACM serão entregues nessa segunda

Depois de pronta, as obras tornarão a via mais segura e com melhor trafegabilidade, diz prefeitura

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2017 às 15:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/Arquivo CORREIO

 As obras de requalificação e intervenções viárias feitas na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no trecho de três quilômetros entre o Parque da Cidade, no Itaigara, e o Posto Namorados, na Pituba serão entregues nessa segunda-feira(04), numa solenidade de inauguração, às 17 horas, no estacionamento em frente ao Shopping Cidade.

Depois de pronta, as obras tornarão a via mais segura e com melhor trafegabilidade, diminuindo o tempo de deslocamento das pessoas que utilizam tanto o transporte público quanto privado.

A ação, que integra o programa Salvador 360, é fruto de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) assinado em junho de 2016 entre a administração municipal, por meio da então Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), e a Petros, em contrapartida pelo impacto causado pela construção da sede da instituição no Itaigara. A medida contou com investimento total de R$36 milhões. Além da requalificação da Avenida ACM, o TAC também possibilitou a realização de um sonho da comunidade: a construção da Praça Myriam Fraga, na Rua Sílvio Valente, transversal à via principal.

A inauguração da obra será realizada no mesmo dia em que o ex- senador Antônio Carlos Magalhães (falecido em 2007), que dá nome à avenida, completaria 90 anos, e contará com a presença do prefeito ACM Neto. As mudanças na via possibilitarão a implantação de corredores exclusivos no canteiro central para o projeto de expansão do BRT (Bus Rapid Transit). Uma das intervenções contemplou a eliminação de um acesso antigo nas proximidades do Shopping Paseo, resultando em mais fluidez e acabando com as retenções na via.