Mudanças viárias e requalificação na Avenida ACM serão entregues nessa segunda

bahia
03.09.2017, 15:29:26
Atualizado: 03.09.2017, 15:43:45

Mudanças viárias e requalificação na Avenida ACM serão entregues nessa segunda

Depois de pronta, as obras tornarão a via mais segura e com melhor trafegabilidade, diz prefeitura

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

 As obras de requalificação e intervenções viárias feitas na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no trecho de três quilômetros entre o Parque da Cidade, no Itaigara, e o Posto Namorados, na Pituba serão entregues nessa segunda-feira(04), numa solenidade de inauguração, às 17 horas, no estacionamento em frente ao Shopping Cidade.

Depois de pronta, as obras tornarão a via mais segura e com melhor trafegabilidade, diminuindo o tempo de deslocamento das pessoas que utilizam tanto o transporte público quanto privado.

A ação, que integra o programa Salvador 360, é fruto de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) assinado em junho de 2016 entre a administração municipal, por meio da então Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), e a Petros, em contrapartida pelo impacto causado pela construção da sede da instituição no Itaigara. A medida contou com investimento total de R$36 milhões. Além da requalificação da Avenida ACM, o TAC também possibilitou a realização de um sonho da comunidade: a construção da Praça Myriam Fraga, na Rua Sílvio Valente, transversal à via principal.

A inauguração da obra será realizada no mesmo dia em que o ex- senador Antônio Carlos Magalhães (falecido em 2007), que dá nome à avenida, completaria 90 anos, e contará com a presença do prefeito ACM Neto. As mudanças na via possibilitarão a implantação de corredores exclusivos no canteiro central para o projeto de expansão do BRT (Bus Rapid Transit). Uma das intervenções contemplou a eliminação de um acesso antigo nas proximidades do Shopping Paseo, resultando em mais fluidez e acabando com as retenções na via.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas