Mulher que roubou bebê de 12 dias de hospital no DF é presa

A Polícia Civil prendeu uma enfermeira suspeita de sequestrar o recém-nascido, que já foi resgatado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2017 às 11:43

- Atualizado há um ano

Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma mulher acusada de ter sequestrado o bebê de 12 dias  do segundo andar do ambulatório do Hospital Regional Asa Norte (Hran). A suspeita é uma enfermeira de uma das unidades do centro de saúde.

O menino recém-nascido foi levado na terça-feira (6) do quarto 208, onde estava internado com a mãe, Sara Maria da Silva, de 19 anos. O quarto 208 do Hospital Regional da Asa Norte, onde estava o bebê, foi interditado (Foto: Divulgação/Matheus Oliveira/Agência Saúde)A mulher suspeita foi encaminhada para a Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS) em um carro escoltado por veículos da polícia. 

A criança já foi resgatada e se encontra com os policiais do mesmo departamento. A família também já foi avisada. Em seguida, o recém-nascido deve ser levado de volta para o hospital, de onde receberia alta na manhã desta quarta-feira (7/6).

De acordo com informações do jornal "Correio Braziliense", o conselheiro que assiste os familiares do menino, Djalma Nascimento, foi avisado da prisão e informou que "a família está muito aliviada e já está se preparando para pegar o bebê de volta". 

O diretor geral do HRAN, José Adorno, também disse estar aliviado e emociado após o resgate e a prisão da suposta sequestradora. Ainda nesta quarta-feira, Adorno prestará mais informações sobre do caso.