Museu de Arte Moderna da Bahia já tem nova diretora

ronaldo jacobina
11.03.2019, 18:30:41

Museu de Arte Moderna da Bahia já tem nova diretora

Por Ronaldo Jacobina

Tereza Lino, conhecida na área cultural como Tereco Costa Lino, será a nova diretora do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Historiadora de formação, com mais de 30 anos de atuação no segmento de cultura, a baiana assume o comando do museu, um dos mais importantes do país, em substituição ao artista visual Zivé Giúdice, exonerado no último dia 28 de fevereiro.

Foto: Divulgação

A publicação da nomeação da nova gestora do museu será publicada amanhã (12) no Diário Oficial do Estado. A baiana de Itabuna assume a instituição com a missão de fazer uma “gestão cultural ampliada”, segundo informou à coluna, João Carlos Oliveira, diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), órgão responsável pela gestão de museus do estado.

Tereza, que até hoje (11) ocupava o cargo de coordenadora na Secretaria Estadual de Cultura, tem à sua frente o desafio de reposicionar a instituição no cenário nacional da arte contemporânea.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas