Mutirão oferece mil vagas para atendimento gratuito com oftalmologistas

Atendimentos acontecerão neste sábado (1º)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2018 às 11:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Agência Brasil

Mil idosos serão beneficiados com a oferta de consulta oftalmológica gratuita que acontece nesse sábado (1º)  no bairro de Ondina, em Salvador. A iniciativa, realizada pela Clínica Oftalmo Diagnose, é voltada ao diagnóstico e prevenção da catarata, uma das principais causas de cegueira no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Para participar do mutirão, o paciente precisa ter 60 anos ou mais, e comparecer ao local munido de RG e do cartão SUS. O atendimento, que é por ordem de chegada, inicia a partir das 7h. A ação é voltada para todos os baianos, moradores da capital ou do interior. Se for diagnosticada a catarata no momento da consulta, o paciente já sai de lá com a cirurgia agendada – a expectativa é que o procedimento cirúrgico aconteça entre os dias 15 e 16 de dezembro na própria clínica.

Caracterizada pela opacidade do cristalino – estrutura que funciona como uma lente dentro dos olhos e responsável pela focalização da imagem para longe e perto – a catarata ainda é reversível através de cirurgia. 

Serviço: O que: Mutirão de prevenção à catarata Quando: sábado, 1º de dezembro, a partir das 7h Onde: Clínica Oftalmo Diagnose, Av. Adhemar de Barros, 422, Ondina, Salvador