Na estreia de Roger Machado, Bahia tem decisão diante do CRB

Jogo dessa terça-feira (9), às 19h15, na Fonte Nova, vale vaga na quarta fase da Copa do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 9 de abril de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia começa nessa terça-feira (9) um novo ciclo. Após os insucessos dos três primeiros meses, a estreia de Roger Machado à beira das quatro linhas marca a busca por um recomeço na temporada. O treinador comanda o tricolor pela primeira vez sob os olhares atentos da torcida, na Fonte Nova, às 19h15, contra o CRB, na terceira fase da Copa do Brasil. 

Como o jogo de ida, disputado na terça-feira (2) passada, no estádio Rei Pelé, em Maceió, terminou empatado em 1x1, quem vencer na Fonte Nova avança à quarta fase do torneio nacional. No primeiro encontro, dois dias após a demissão do técnico Enderson Moreira, o Bahia foi comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Prates. Arthur Caíke garantiu o resultado. Caso haja novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Roger Machado chegou em Salvador na última quinta-feira e foi apresentado ao elenco na sexta. Ele comandou apenas quatro treinamentos no Fazendão e já vai encarar a desconfiança da galera da arquibancada, que está com as eliminações na primeira fase das Copas do Nordeste e Sul-Americana entaladas na garganta.  

Para conquistar o torcedor, ele pretende apresentar o Bahia com nova postura. “Um time tem que ser competitivo. Na maioria das vezes, ele tem que demonstrar o que o torcedor da arquibancada também deseja, que ele se entregue do início ao fim, que tenha comprometimento com a história e a grandeza da instituição. Isso tudo eu não tenho dúvida que o torcedor vai ver dentro de campo, um time aguerrido e dedicado, para deixar a torcida feliz e satisfeita na volta para casa”, prometeu na chegada. 

Destaque do Bahia no primeiro jogo contra o CRB, Elber garante que o elenco entendeu bem o que o novo treinador pediu nas primeiras atividades. “Ele mostrou que gosta de transição rápida, posse de bola, uma equipe bastante ofensiva. Nosso grupo assimilou bem a forma dele trabalhar. Esperamos colocar em campo o que foi passado nesses poucos dias de treino para fazer um grande jogo e sair com a classificação”, vibrou o atacante. 

REFORÇO  Na segunda-feira (8), Roger Machado ganhou um reforço. Fora dos treinos de sábado (6) e domingo (7) por causa de uma conjuntivite, o meia Ramires treinou normalmente com o grupo. Já o goleiro Douglas segue vetado pelos médicos. A atividade foi fechada à imprensa. 

Assim como o Bahia, o CRB também está sob novo comando. Ex-Vitória, Marcelo Chamusca foi contratado no domingo. Ele acompanhará a partida na Fonte Nova, mas não ficará à beira das quatro linhas. Esse papel caberá ao auxiliar Jean Carlos.