Nação Zumbi e Rael estreiam no Festival de Verão

entretenimento
05.12.2018, 05:50:00
Atualizado: 05.12.2018, 15:16:28

Nação Zumbi e Rael estreiam no Festival de Verão

As duas atrações se apresentam no sábado (8), na Arena Fonte Nova

sábadoA fusão de ritmos da Nação Zumbi também estará presente no primeiro dia do Festival de Verão. A banda pernambucana, que influenciou os cariocas do Planet Hemp a misturarem variações da música brasileira às diversas ramificações do rock no início dos anos 90, estreia no evento apresentando sucessos de sua carreira de quase 30 anos. 

Como em 2018 a Nação Zumbi não fez shows em Salvador, a apresentação no FV18 é bastante aguardada pelos fãs, que apostam na apresentação de algumas faixas do disco Radiola NZ Volume 1, lançado há um ano. Dedicado inteiramente a covers, o álbum traz versões ousadas de sucessos cantados por Gilberto Gil, Roberto Carlos, Tim Maia e até mesmo pelos Beatles e por David Bowie.

Músicas como Maracatu Atômico, Da Lama ao Caos, A Praieira, Um Sonho, Novas Auroras e Fome de Tudo não devem ficar de fora do repertório. A Nação Zumbi é a quarta atração a subir no palco da Arena Fonte Nova. Antes, se apresentam Rael, Anitta e Natiruts.

Abertura
Abrindo a programação, o rapper paulista Rael também faz sua estreia no evento. Ele apresenta o show Coisas do Meu Imaginário, com o qual vem rodando o país desde março do ano passado.

O trabalho concretiza mais um passo do rapper em direção a uma sonoridade mais pop, mas sem perder suas ligações com o hip hop e com as diversas vertentes da música brasileira que ele já explora desde o início de sua carreira solo.

Com quase 20 anos de carreira, Rael consegue agradar os velhos fãs e cativar novos em um show equilibrado que mescla sucessos como Envolvidão, Rouxinol, Aurora Boreal, Hoje É Dia de Ver e O Hip Hop É Foda.

“Para pensar o show, entrei no estúdio com a minha banda e foi uma outra imersão, eu redescobri o disco, pude enxergá-lo por outra perspectiva, ver outras possibilidades que essas músicas oferecem ao vivo. Agora veio o EP, que complementou tudo isso. Estou feliz com o que temos construído nos palcos por aí”, diz Rael sobre a turnê.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lider-de-invasao-a-posto-na-santa-cruz-comanda-bocas-de-fumo-desde-os-13-anos/
Caíque Cerqueira, hoje com 19, também é suspeito de homicídios
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-acao-de-atirador-que-matou-4-em-igreja-em-sp-veja/
Ele entrou na igreja em Campinas durante missa, matou quatro e se suicidou
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nove-artistas-vao-se-apresentar-pela-1a-vez-no-festival-da-virada-confira/
MPB, sertanejo, pagode, axé e funk vão agitar o público nos cinco dias de festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/uma-grande-covardia-diz-tia-de-pm-morto-esfaqueado-em-ondina/
Corpo de Jailton Souza de Araújo, 50 anos, foi enterrado na manhã desta terça (11)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/testemunhas-do-caso-tatiane-spitzner-comecam-a-ser-ouvidas-nesta-terca/
Vítima foi encontrada morta em 22 de julho; seu marido, Luis Felipe Manvailer, é suspeito do crime
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dor-de-cabeca-diagnosticos-e-tratamentos/
Mais de 95% das pessoas em algum momento da vida tiveram, têm ou terão uma cefaleia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mae-de-suspeito-que-fez-16-refens-diz-que-nao-tem-culpa-eu-fiz-de-tudo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chuvas-matam-4-pessoas-e-causam-estragos-na-bahia-20-cidades-declaram-emergencia/