Não foi dessa vez: Indústria Americana desbanca Democracia em Vertigem no Oscar

entretenimento
10.02.2020, 05:34:42
Atualizado: 10.02.2020, 05:59:13
(Reprodução/Instagram)

Não foi dessa vez: Indústria Americana desbanca Democracia em Vertigem no Oscar

Confira a lista dos vencedores da premiação deste ano

O Brasil continua sem vencer um Oscar. O filme "Democracia em Vertigem", de Petra Costa, não foi premiado na noite deste domingo (9) durante cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Los Angeles (EUA).

O vencedor da categoria de Melhor Documentário foi "Indústria Americana", uma produção dos Estados Unidos que conta a história de uma fábrica no país que é assumida por investidores chineses. A obra é uma parceria da Netflix com a produtora Higher Ground, do ex-presidente dos EUA Barack Obama e de sua mulher, Michelle Obama.

Julia Reitcher, diretora de Indústria Americana, que venceu como melhor documentário
(Foto: AFP)

Grande vencedor
O filme sul-coreano "Parasita", do diretor Bong Joon-ho, foi o grande vencedor do Oscar 2020. A obra, que retrata a desigualdade econômica no país asiático, conquistou quatro das seis estatuetas a que concorreu, incluindo as principais da premiação: Melhor Filme, Melhor Diretor (para Bong), Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original.

(Foto: AFP)

Já o épico de guerra "1917", uma produção anglo-americana dirigida por Sam Mendes, conquistou três prêmios: Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte.

Três filmes ganharam duas estatuetas cada: "Ford vs Ferrari" levou os prêmios de Melhor Edição de Som e de Melhor Edição; "Coringa" venceu nas categorias Melhor Ator, com Joaquin Phoenix, e Melhor Trilha Sonora, com a islandesa Hildur Guonadóttir; e "Era uma Vez em... Hollywood", de Quentin Tarantino, venceu Melhor Direção de Arte e Melhor Ator Coadjuvante, com Brad Pitt.

O prêmio de Melhor Atriz foi para Renée Zellweger, pelo filme "Judy: Muito Além do Arco-Íris". Já a escolhida como Melhor Atriz Coadjuvante foi Laura Dern, por "História de Um Casamento"

O prêmio de Melhor Roteiro Adaptado ficou com "Jojo Rabitt". Elton John e Bernie Taupin foram agraciados com a estatueta de Melhor Canção Original, com "(I'm Gonna) Love Me Again", de "Rocketman".

O filme "O Escândalo" foi premiado com o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados, enquanto "Adoráveis Mulheres" foi escolhido na categoria Melhor Figurino.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas