NBA: Donovan Mitchell é o 2º jogador do Utah Jazz a pegar coronavírus

esportes
12.03.2020, 23:42:41
Atualizado: 16.03.2020, 06:58:42
(Foto: NBA.com)

NBA: Donovan Mitchell é o 2º jogador do Utah Jazz a pegar coronavírus

Atleta de 23 anos postou mensagem agradecendo apoio dos fãs

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Donovan Mitchell é o segundo jogador do Utah Jazz a testar positivo para coronavírus. O anúncio, nesta quinta-feira, foi feito pelo próprio jogador por intermédio das redes sociais. "Obrigado a todos que estão entrando em contato desde que ouviram as notícias sobre o meu teste positivo", escreveu o atleta, de 23 anos.

"Estamos aprendendo mais sobre a seriedade dessa situação e espero que as pessoas possam continuar a se educar e perceber que eles precisam se comportar com responsabilidade, tanto por sua própria saúde quanto pelo bem-estar daqueles ao seu redor."

O outro jogador dos Jazz diagnosticado com coronavírus foi Rudy Gobert, que deu positivo na quarta-feira. Segundo uma matéria de Adrian Wojnarowski, da ESPN, "os jogadores do Utah Jazz disseram que Rudy Gobert foi descuidado no vestiário tocando em outros jogadores e em seus pertences".

Gobert, de 27 anos, foi visto tocando no microfone de todos os repórteres, na segunda-feira, durante uma entrevista coletiva. Sua ação foi considerada como sendo uma brincadeira.

Jogadores e funcionários do Utah Jazz permanecem em quarentena em um hotel em Oklahoma City até serem obtidos os resultados de todos os testes de coronavírus. O jogo de quarta-feira entre Oklahoma e Utah foi adiado.

A direção da NBA orientou às equipes que enfrentaram os Jazz nos últimos dez dias que elas devem ficar em quarentena. Desde o último dia 2, Utah jogou contra Cleveland Cavaliers, New York Knicks, Boston Celtics, Detroit Pistons e Toronto Raptors.

Toda a temporada da NBA está adiada, sem data prevista para o retorno dos jogos. As disputas do basquete universitário, a NHL (liga de hóquei), a MLS (futebol, torneios de tênis de ATP também tiveram suas programações interrompidas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas