Netflix anuncia que The Crown terá mais uma temporada

variedades
09.07.2020, 11:07:00
Atualizado: 09.07.2020, 11:12:26
(Divulgação)

Netflix anuncia que The Crown terá mais uma temporada

Ao invés de cinco, serão seis; rainha vivida por Olivia Colman ficará mais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (9) que The Crown terá uma sexta temporada. Embora esse fosse o número originalmente planejado, a gigante do streaming havia anunciado que a série terminaria na quinta temporada.

O criador e principal roteirista da série, Peter Morgan, explicou a decisão. "Quando começamos a discutir as storylines para a quinta temporada, logo se tornou claro que para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, iríamos precisar voltar ao plano original e fazer seis temporadas".

Três temporadas já foram ao ar. As duas primeiras trazem a rainha Elizabeth II interpretada por Claire Foy. Na terceira, assumiu Olivia Colman, que agora ficará no papel por uma temporada a mais, explicou a Netflix, antes de passar a coroa para Imelda Staunton, que viverá a rainha no final.

No início deste mês, a Netflix havia anunciado que a atriz Lesley Manville, indicada ao Oscar pelo filme "Trama Fantasma", será a última princesa Margaret. A princesa foi vivida por Vanessa Kirby nas duas primeiras temporadas - ela chegou a ganhar um Bafta pela interpretação. Depois, foi a vez de Helena Bonham Carter, que está atualmente na série.

A quarta temporada de The Crown deve estrear ainda este ano, mas não tem data prevista até agora.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas