Neymar antecipa fim das férias e anima torcedores nas redes sociais

Atacante da seleção tem se mostrado motivado na preparação para a Copa do Mundo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2022 às 17:49

. Crédito: Reprodução/Instagram

Em meio aos rumores de uma possível saída do Paris Saint-Germain, Neymar parece estar motivado em fazer uma boa preparação para a temporada com a equipe francesa e com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, em novembro. Na manhã desta terça-feira (5), o atacante brasileiro se reapresentou no PSG com uma semana de antecedência após as férias de fim de temporada.

Inicialmente, o PSG havia informado que jogadores que tiveram compromissos com suas seleções no final da temporada passada teriam mais uma semana de férias e se apresentariam apenas no dia 11 de julho. Mas o camisa 10 chegou ao CT do clube em Paris e já participou de atividades na academia e no campo.

Junto com ele, nomes como Lionel Messi, Sérgio Ramos, Donnaruma o zagueiro brasileiro Marquinhos também já marcaram presença após o descanso. Nas redes sociais, Neymar publicou uma foto treinando com a legenda 'de volta aos trabalhos' e alguns dias antes postou uma imagem se despedindo das férias e mencionando a Copa do Catar."Essa foto resume muito as minhas férias, só risada e alegria ao lado das pessoas que eu amo. Agora é foco total! Nós brasileiros, temos um troféuzinho pra buscar!", declarou o jogador.A publicação, inclusive, gerou um alvoroço nas redes na esperança que o craque brasileiro volte a desempenhar seu melhor futebol nesta temporada. Companheiros de seleção, Vinícius Jr. Richarlison e Raphinha comentaram na publicação de Neymar.

A chegada de Neymar e companhia de volta ao PSG também coincidiu com o primeiro dia de trabalho do novo treinador da equipe, o francês Christophe Galtier, ex-Nice e Lile. O clube oficializou a saída de Mauricio Pochettino, já dada com certa há algum tempo.

Rumores sobre saída do PSG

O principal nome do futebol brasileiro vem sendo protagonista de rumores desde o fim da temporada passada. Nas últimas semanas, após declaração do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, muito se falou sobre a possibilidade de ele deixar o PSG.

O próprio Neymar, contudo, teria acionado uma cláusula de renovação até 2027 para permanecer no clube francês, de acordo com informações divulgadas por jornais franceses como L'Équipe e Le Parisien. O Chelsea, que está fazendo uma grande reformulação - envolvendo elenco e direção -, é apontado como um dos possíveis destinos de Neymar. Um retorno ao Brasil, neste momento, é visto como improvável, pelas altas cifras que envolvem um acordo com o craque.