No sábado, Robson encara rival que deveria ter lutado em junho

Luta, que terá transmissão dos canais Sportv, acontece na cidade de Glendale, no Arizona, nos EUA

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 05:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/CORREIO

Nem sempre se consegue uma segunda chance daquilo que se quer. Para o baiano Robson Conceição, no próximo sábado (25), ele terá a segunda oportunidade de vencer o americano de ascendência mexicana Edgar Cantu. Não que o pugilista campeão olímpico no Rio-2016 tenha perdido para Cantu. Pelo contrário, ‘Nino’, de 29 anos, segue invicto como profissional, com oito vitórias em oito combates, sendo cinco delas por nocautes.

Na verdade, Cantu, de 25 anos, era para ter sido o adversário do baiano no dia 30 de junho, em Oklahoma City. No entanto, após perder três lutas seguidas, o americano foi suspenso por 60 dias pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia. Agora, liberado, ele volta ao radar de Robson. O cartel dele é de sete vitórias, quatro derrotas e dois empates.

A luta do próximo sábado, que terá transmissão dos canais Sportv, acontece na cidade de Glendale, no Arizona, nos EUA. Será uma das preliminares dos combates pelo cinturão dos leves e dos super-galos da Organização Mundial de Boxe (WBO), entre o mexicano Ray Beltran e o portorriquenho José Pedraza e entre o britânico-ganês Isaac Dogboe e o japonês Hidenori Otake, respectivamente.

“Estou muito preparado, nós já sabíamos que Cantu seria o adversário mas estávamos só esperando a confirmação oficial. Também já tinha estudado bastante o jogo dele porque deveríamos ter nos enfrentado na última luta”, afirmou Robson, ao globoesporte.com.

Preparação  O campeão olímpico nem voltou dos EUA após sua última vitória, em 30 de junho, contra o equatoriano naturalizado americano Gavino Guaman. O pugilista seguiu sua preparação por lá.

Até a luta, serão 49 dias de treinamentos, com quatro horas diárias de atividades, divididas em dois períodos.