Novo presidente do Supremo, Luiz Fux testa positivo para covid-19

brasil
14.09.2020, 16:21:58
Atualizado: 14.09.2020, 16:27:17
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Novo presidente do Supremo, Luiz Fux testa positivo para covid-19

Ministro suspeita que contraiu doença durante almoço de confraternização

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, testou positivo para a covid-19. 

Ele tomou posse do cargo na semana passada e, segundo a assessoria de imprensa da Corte, ele suspeita que tenha sido infectado num “almoço de confraternização familiar” no sábado (12). 

Fux foi ao hospital, nesta segunda-feira (14), depois de sentir febre. Lá, ele descobriu que está com o vírus.

Segundo nota da assessoria do STF, “o presidente Luiz Fux passa bem e pretende conduzir a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16)”. O texto ainda complementa que o ministro ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas