O número de pessoas que investem no concurso público cresce 40% ao ano

educamais
09.04.2018, 15:05:00
Atualizado: 09.04.2018, 16:28:25
Segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (ANPAC), o crescimento do número de concurseiros é de 40% ao ano (Shutterstock)

O número de pessoas que investem no concurso público cresce 40% ao ano

O preparo é essencial para quem deseja ser um concurseiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A carreira pública possui um série de atrativos, entre eles estão, a estabilidade, salários vantajosos e flexibilidade na carga horária de trabalho. Por esse motivo, milhares de pessoas decidem foca no estudos com um único objetivo: a aprovação em um concurso. E eles estão certos! Concurso público requer muito esforço e dedicação.

Segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (ANPAC), o crescimento do número de concurseiros é de 40% ao ano. Embora os concursos representem uma excelente forma de se conduzir a própria carreira, estes são bastante concorridos. Há pessoas que dedicam-se exclusivamente a estudar para as provas.

O sonho de passar em um concurso as vezes é tão grande que algumas pessoas nem pensam em um segunda opção. Esse é o caso de Matheus Santana, 21 anos. Ele terminou o Ensino Médio e nunca pensou em fazer uma graduação, apenas investir no concurso público.

“Eu precisei investir muito em livros, já que escolhi estudar por conta própria em casa. É muita coisa para estudar e é preciso ter um foco muito grande. Porém, é o que eu escolhi para minha vida, meu sonho é ser policial. Outro investimento que o concurseiro precisa fazer é com as viagens, já que as vezes, as provas acontecem em outros estados”, conta.

Para vencer a concorrência e conseguir a tão sonhada vaga, deve-se ter em mente que a prévia preparação é algo de suma importância no caminho para alcançar esse objetivo. O Educa Mais Brasil, o maior programa de inclusão educacional do país, oferta bolsas de estudo para jovens e adultos que procuram por um curso preparatório para concurso.

Um curso preparatório, faz com que a pessoa se senti mais apoiado, encontrando pessoas que vivem um projeto parecido com o seu e vai ter a oportunidade de conhecer um série de matérias novas que vão auxilia-lo nesse novo projeto. Porém, a procura por curso preparatórios varia, cresce geralmente quando aumentam as previsões de realização de concursos.

“Quem está entrando nesse ramo do concurso agora, precisa de um curso preparatório. São muitas matérias, livros e apostilas e sem um apoio a pessoa acaba se perdendo e não consegue administrar a sua rotina de estudo”, afirma Leticia Mazzonetto, gerente de Marketing do Logga Cursos preparatórios, parceira do Educa Mais Brasil.

O Logga Cursos oferece o curso online. Entre os cursos disponibilizados estão, carreiras fiscais, analista jurídico, investigador e escrivão da polícia civil, entre outros. Eles também disponibilizam um material gratuito para estudo, que pode ser encontrado no site do Logga.

E se eu quiser me inscrever para um curso preparatório para concurso?

Os concursos públicos são a melhor opção para quem deseja empregos estáveis. Principalmente em um momento em que o Brasil tem enfrentado uma crise financeira sem precedentes. Para se preparar de uma forma adequada é importante que vá em busca de um bom curso preparatório. No Educa Mais Brasil, você pode encontrar o curso mais próximo de você e que mais se adeque ao seu perfil. Para mais informações é só entrar no site e fazer sua inscrição.

Dicas de como se preparar para o concurso público

  1. Tenha foco
  2. Descubra o nível do concurso e seu próprio nível de conhecimento
  3. Tenha paciência
  4. Não tente estudar pesado logo de início
  5. Faça intervalos nos estudos

     

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais