Olivia Rodrigo e Billie Eilish protestam contra suspensão do direito ao aborto

variedades
26.06.2022, 17:30:47
(Reprodução)

Olivia Rodrigo e Billie Eilish protestam contra suspensão do direito ao aborto

As duas aproveitaram palco do Festival de Glastonbury para se manifestar

As cantoras Olivia Rodrigo e Billie Eilish se apresentaram no Festival de Glastonbury, um dos maiores festivais de música do mundo, que começou na quarta-feira, 22, e termina neste domingo, 26. Com shows marcados para dias diferentes, as duas artistas aproveitaram o momento para protestar contra a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que derrubou a lei que garantia o direito ao aborto em todo o país.

Suprema Corte dos EUA derruba decisão que garante direito ao aborto em todo país

Olivia Rodrigo faz discurso a favor do direito ao aborto em show

A lei estava em vigor há 50 anos e seguia o precedente legal do caso Roe versus Wade. Agora, caberá a cada estado norte-americano decidir qual será a posição em relação à legalização do aborto. Ao menos 13 dos 50 estados já se preparam para tornar o aborto ilegal após a decisão da Suprema Corte.

Na sexta-feira, 24, Billie Eilish se tornou a artista mais jovem a se apresentar como atração principal no Festibal de Glastonbury, aos 20 anos. "Hoje é um dia realmente obscuro para as mulheres nos Estados Unidos. Só vou dizer isso porque não aguento mais pensar no assunto", disse a cantora durante o show, antes de cantar a música Your Power.

Com uma letra densa, a faixa conta a história de uma menina que é abusada por um homem mais velho e questiona o poder do agressor. No show, ela cantou a música ao lado do irmão, Finneas

Já Olivia Rodrigo se apresentou neste sábado, 25, com direito a uma convidada especial. A cantora Lily Allen se juntou à estrela pop de apenas 19 anos para cantar o hit F*ck You, que foi dedicada aos integrantes da Suprema Corte que votaram pela revogação da lei.

"Eu estou devastada porque muitas mulheres e meninas vão morrer por causa disso. Queremos dedicar a próxima canção aos 5 membros da Suprema Corte que nos mostraram não dar a mínima para a liberdade. Esta canção é para vocês, Samuel Alito, Clarence Thomas, Neil Gorsuch, Amy Coney Barrett e Brett Kavanaugh. Nós odiamos vocês", disse Olivia.


***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas