Onda de ataques continua e polícia tira outra bomba de viaduto no Ceará

A Polícia Militar isolou a área e fechou para o trânsito

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 06:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mateus Dantas/ O POVO

A onda de ataques no Ceará continua. O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado na madrugada desta sexta-feira, 4, para recolher uma bomba deixada no viaduto da Washington Soares localizado perto da fábrica da Ypióca. A Polícia Militar isolou a área e fechou para o trânsito. 

Na madrugada dessa quinta, no viaduto do km 406 da BR-020, em Caucaia (Grande Fortaleza), os criminosos tentaram derrubar o equipamento usando dinamite. A explosão gerou um estrondo ouvido a quilômetros do local e provocou a interdição do viaduto.

Nas proximidades, foi deixada uma carta com o que seriam exigências do crime organizado para cessar os ataques. Com data de 23 de dezembro de 2018, a mensagem afirmava que retaliações seriam feitas pela intenção do governador Camilo Santana (PT) de trazer a Força de Intervenção Penitenciária Integrada (Fipi) ao Estado. "E isso nós não iremos aceitar". O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, foi o criador do grupamento. Camilo havia anunciado Albuquerque como secretário no mesmo dia. 

Vila União Pelo menos três ataques foram realizados no bairro Vila União na noite desta quinta-feira (3). O prédio da Cagece e uma agência da Bradesco, ambos localizadas na avenida Lauro Viêira Chaves, foram alvejadas a tiros. A sede da Etufor foi atingida por um coquetel molotov, mas não registrou incêndio. Uma onda de ataques toma conta de Fortaleza e Região Metropolitana desde a noite dessa quarta, 2. 

No prédio da Etufor, foi verificada uma garrafa de vidro, que continha gasolina, e estava quebrada no acesso da rua Tianguá. O prédio não sofreu danos visíveis. A garrafa jogada era um coquetel molotov que buscava incendiar o local. Policiais que estavam no local não repassaram detalhes sobre a ocorrência.

A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que recebeu o chamado, mas não chegou a deslocar nenhuma composição para a Etufor por ter recebido informações de policiais no local de que a tentativa foi frustrada.

As informações são do Jornal O Povo