Para avançar como líder, Leão encara o Flu de Feira hoje, às 21h45

Se avançar como líder, o rubro-negro decidirá vaga na final no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 7 de março de 2018 às 05:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

Nesta quarta-feira (7), às 21h45, o Vitória entra em campo para enfrentar o Fluminense de Feira, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano, no Joia da Princesa. O jogo vale a liderança do estadual. 

Na semifinal, haverá jogo de ida e volta. O líder enfrenta o 4º colocado, enquanto o vice-líder encara o 3º. Se avançar como líder, o rubro-negro fará o primeiro jogo fora de casa e decidirá a vaga na final no Barradão, tendo a vantagem de jogar por dois empates. Além disso, larga na frente na briga para ter as mesmas vantagens de empate e mando de campo acso chegue à decisão, quando será levada em consideração toda a campanha.

O Vitória lidera o estadual com 19 pontos, já está nas semifinais e, se vencer, garante o primeiro lugar. Caso empate, precisa que o Bahia (17 pontos) não ganhe do Jequié na Fonte Nova para continuar líder. Em caso de derrota rubro-negra, é necessário secar o tricolor e torcer para que a Juazeirense não vença o Atlântico de modo que ultrapasse o Leão no saldo de gols. Detalhe: se o Vitória perder por 3x0, a liderança vai embora, já que o próprio Fluminense toma a frente.

O zagueiro Kanu e o atacante Denilson, beneficiados por um efeito suspensivo, estão à disposição. O meia Yago segue sem poder jogar, já que ainda não cumpriu dois jogos de suspensão, quesito exigido para ter direito ao efeito suspensivo.

Outros que não jogam são Rhayner, em recuperação de uma cirurgia no joelho, além de Guilherme Costa,  Willian Farias, Cleiton Xavier, Todinho e Cedric, todos voltando de lesão.

O time titular deve ter: Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, José Welison, Nickson e Jhemerson; Neilton e André Lima.