Patrícia Poeta lembra parto do filho: 'Um dos dias mais terríveis da minha vida'

Por conta do trauma com o parto, Patrícia preferiu não engravidar novamente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 17:00

- Atualizado há um ano

Patrícia e o filho(Foto: Reprodução)A jornalista Patrícia Poeta falou do parto do seu único filho, Felipe, para a edição de fevereiro da revista "Marie Claire". "Foi horroroso, um dos dias mais terríveis da minha vida", conta a jornalista. O filho, fruto da relação com o diretor Amauri Soares, tem hoje 14 anos. Por conta do trauma com o parto, Patrícia preferiu não engravidar novamente. 

Felipe nasceu em Nova York, nos EUA, na época em que os pais trabalhavam na sucursal americana da Globo - eles ficaram lá de 2003 a 2007. Em seu depoimento, Patrícia diz que nos EUA o parto normal é levado "ao limite" e todos os envolvidos, das enfermeiras aos médicos, tratam a mãe com bastante frieza.

"Meu obstetra me forçou a esperar até a 42ª semana para o parto, fiquei esgotada. Passei 14 horas com contrações fortíssimas, até que ele optou pela cesárea. Houve um momento no qual senti algo estranho no coração e temi pelo pior”, relembra. 

Ela ainda se recorda que quando o filho nasceu o obstetra fez um comentário desagradável. "Mais um para pagar imposto", disse ele.

Depois disso, embora pensasse em ter mais filhos, ela sentia um "bloqueio meio inconsciente". "Sempre que a ideia de engravidar voltava, aparecia uma oportunidade no trabalho e aí adiava os planos. Os anos foram passando e a vontade de ter outro filho, idem", relata.